Newsletter
Pesquisa
Classificada em 1º lugar em Portugal e em 43º lugar a nível global, Lisboa está no top 50 das melhores marcas de cidade do mundo, de acordo com o Brand Finance City Index inaugural divulgado hoje.
O ranking da consultora de avaliação de marcas baseia-se num inquérito global a cerca de 15 mil pessoas, realizado em abril de 2023, em 20 países de todos os continentes. O objetivo foi medir as perceções das 100 melhores cidades do mundo. O Índice colocou Londres como a melhor marca cidade, seguida de Nova Iorque e Paris.
Com uma pontuação de 67,5 numa escala de 100 pontos no Brand Finance City Index, Lisboa “combina a sua arquitetura cativante, o património cultural, a gastronomia, a atmosfera animada e a encantadora música do Fado para fazer deste um destino apreciado. De acordo com o novo estudo, a capital portuguesa destaca-se internacionalmente pelas suas pessoas e valores, em 11.º lugar, cultura e património, em 14.º lugar, habitabilidade, em 23.º lugar, e sustentabilidade, em 37.º lugar”, lê-se no comunicado.
Para chegar a uma avaliação abrangente das marcas das cidades no ranking, além de medir a familiaridade, os inquiridos foram questionados sobre a reputação geral e a sua consideração pessoal de cada cidade como um local para viver, trabalhar localmente, trabalhar remotamente, estudar, reformar-se, visitar ou investir. A avaliação das preferências ao longo destas sete dimensões foi complementada pelas perceções de 45 atributos subjacentes à marca da cidade, agrupados em sete pilares, como Negócios e Investimento ou Sustentabilidade e Transportes.
Veja o Brand Finance City Index 2023 na íntegra através deste link.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.