Lidl, Worten e Too Good To Go vencem Prémio Retalhista Sustentável do Ano 2025

Pesquisa

LPR
Lidl, Worten e Too Good To Go vencem Prémio Retalhista Sustentável do Ano 2025
16 de Abril de 2025
Lidl, Worten e Too Good To Go vencem Prémio Retalhista Sustentável do Ano 2025
Lidl, Worten e Too Good To Go vencem Prémio Retalhista Sustentável do Ano 2025
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Lidl, Worten e Too Good To Go vencem Prémio Retalhista Sustentável do Ano 2025
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A iniciativa é promovida pela LPR – La Palette Rouge, em parceria com a Grande Consumo e integrada na iniciativa A Melhor Loja de Portugal.


O Lidl Portugal, a Worten e a plataforma Too Good To Go são os vencedores da edição de 2025 do Prémio LPR – Retalhista Sustentável do Ano.


De acordo com um comunicado enviado às redações, os vencedores foram selecionados por um júri independente, composto por especialistas do setor, que destacou as práticas inovadoras e consistentes destas três organizações, representativas de diferentes áreas do setor, mas “unidas por um compromisso real com a sustentabilidade, a circularidade e a mitigação dos seus impactos ambientais”.


O Lidl destacou-se pelo seu compromisso estrutural com a sustentabilidade e pela rapidez de implementação de boas práticas internacionais em território nacional. Por sua vez, a Worten foi premiada pelo seu pioneirismo no combate aos resíduos eletrónicos, com uma atuação consistente e de forte impacto social, iniciada antes da legislação nacional. Já a Too Good To Go foi distinguida pela escalabilidade, simplicidade e impacto direto na redução da pegada carbónica no setor alimentar.


Segundo Hugo Silva, Country Manager da LPR Portugal, “o apoio da LPR a este prémio é a expressão do nosso compromisso com a sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de abastecimento”. “Acreditamos que dar visibilidade a quem está a fazer a diferença no terreno é fundamental para acelerar a transição para modelos mais circulares e responsáveis. No nosso caso, a circularidade está no centro do nosso modelo de negócio. O sistema de pooling da LPR permite reutilizar paletes de forma contínua, reduzindo consumos, emissões e resíduos. Faz todo o sentido reconhecermos quem, como o Lidl, a Worten ou a Too Good To Go, está a fazer esse caminho nos seus respetivos setores. São casos de estudo, inspiração e liderança com impacto”, acrescentou ainda.


De notar que este prémio reconhece os projetos mais relevantes e impactantes no domínio da sustentabilidade no retalho, distinguindo os esforços desenvolvidos por retalhistas – de cariz alimentar e não alimentar – na promoção de um futuro mais sustentável. A base de avaliação centrou-se no modo como a sustentabilidade está incorporada na visão e estratégia empresarial.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Lidl, Worten e Too Good To Go vencem Prémio Retalhista Sustentável do Ano 2025

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Lidl, Worten e Too Good To Go vencem Prémio Retalhista Sustentável do Ano 2025

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile