Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O Lidl compromete-se a apostar em
parcerias com fornecedores locais, esclarece em nota de imprensa.
Um investimento de 100 milhões de
euros vai permitir ao Lidl expandir a sua operação à Região Autónoma da Madeira,
local onde a marca prevê abrir três novas lojas em 2023, informa em comunicado
de imprensa.
De acordo com a referida nota, esta
trata-se de uma aposta que pretende reforçar o “compromisso” da marca “com o
país”, local onde a retalhista conta já com 265 lojas. Desta forma, o Lidl diz
ainda que vai criar em 2023 mais 150 novos postos de trabalho.
Com a entrada neste novo
território, o Lidl refere que vai apostar no estabelecimento de parcerias
com fornecedores locais, prevendo que as compras a fornecedores madeirenses
rondem os 20 milhões de euros.
A propósito desta expansão, Elena
Aldana, diretora de Assuntos Públicos e Comunicação Corporativa do Lidl
Portugal, fala de um momento em que estavam já “agora reunidas as condições”
para a marca dar “este passo” que consolida o seu “investimento” em Portugal,
aponta a mesma nota de imprensa.
De acordo com o Lidl, as novas
lojas a abrir na Madeira serão dotadas de painéis fotovoltaicos e de postos de
carregamento elétricos multi-standard e de carregamento rápido – “permitindo
um abastecimento durante uma ida regular às compras”. Já a frota da marca, que diz
ter na sustentabilidade um dos seus “principais focos”, será também 100%
elétrica.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.