Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A LG
Portugal acaba de assumir a gestão da unidade de negócio de Mobile com o
objetivo de ficar acima dos dois dígitos em volume de negócios já em
2021.
O
negócio de Mobile Communications (MC) prepara-se assim para ganhar um
"novo fôlego" com a gestão desta unidade da gigante da
eletrónica de consumo sul coreana a passar para as mãos da subsidiária
portuguesa já a partir do mês de outubro.
Esta decisão de reforçar o negócio das comunicações
móveis na LG Portugal, recorrendo à gestão nacional, surge num momento em que a
nível mundial a LG reconheceu a necessidade de investir e inovar no setor de
Mobile, para reconquistar o caráter inovador pelo qual a marca é reconhecida
globalmente, nomeadamente em relação aos smartphones.
“Ao reforçar o negócio de MC em Portugal apostando na
gestão nacional do negócio, a LG reconhece que para continuar a crescer nesta
área no nosso país é fundamental conhecer profundamente o mercado e os
interesses dos consumidores nacionais de forma a ir ao encontro das suas necessidades”, explica em comunicado Ruy Gil Conde, que conta já com
um percurso de mais de uma década em diversas funções e áreas de negócio da
empresa em território nacional.
“Ao assumirmos esta responsabilidade de fazer crescer
o negócio de Mobile em Portugal, a principal prioridade é garantir o aumento da
presença da marca no mercado, continuando a crescer também em todas as
linhas de produto que comercializamos e a consolidar em algumas nas quais somos
líderes, tais como o segmento das máquinas de lavar, frigoríficos e
televisores”, reforça o diretor geral.
Este passo agora anunciado representa uma mudança na
abordagem da LG ao setor das comunicações móveis em Portugal, onde se pretende implementar uma estratégia mais
focada nas necessidades específicas dos consumidores que tire o máximo partido
da inovação tecnológica da LG e dos seus parceiros nesta área, mas também
dos designs dos equipamentos, arrojados e disruptivos, e
dos recursos exclusivos que prometem elevar a experiência do utilizador com os
novos telemóveis da marca.
A
LG já vinha a apostar em Portugal nomeadamente com o lançamento da operação no
mercado da energia solar. Em abril a marca criou uma equipa especializada nas
soluções de energia solar da empresa sul coreana no país, responsável pela
distribuição e instalação dos sistemas energéticos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.