Newsletter
Pesquisa
A Leroy Merlin, empresa que pertence ao grupo francês ADEO, especializada na venda de produtos e serviços nas áreas da Bricolage, Construção, Decoração e Jardim, acaba de anunciar o investimento de 220 milhões de euros nos próximos três anos em território nacional.
Em comunicado, a marca explica que este valor será dividido entre 105 milhões de euros em Capex (infraestruturas e ativos físicos) e 115 milhões de euros em tecnologia, com o objetivo de reafirmar o compromisso da marca com uma oferta cada vez mais sustentável e inovadora.
Este anúncio decorre à num momento especial que coincide com a visita de Estado do Presidente Emannuel Macron a Portugal, “reforçando não só a importância da cooperação entre os dois países, mas também a confiança da Leroy Merlin no potencial do mercado português” - afirma a marca em comunicado. Segundo dados da Embaixada da França em Portugal, França é o primeiro empregador estrangeiro e o segundo investidor estrangeiro no país. Há 21 anos a investir em Portugal, a empresa reforça agora o seu compromisso com a aposta contínua na inovação, na modernização das suas operações e no reforço da sua presença em Portugal, contribuindo para a criação de emprego e o desenvolvimento económico local.
“Portugal é um mercado estratégico para a Leroy Merlin e estamos entusiasmados em continuar a nossa trajetória de crescimento e inovação no país. Este investimento reforça a nossa vontade de consolidar parcerias, impulsionar a transformação digital e contribuir para um futuro mais sustentável, sempre com o objetivo de melhor servir os nossos clientes - a nossa prioridade desde o primeiro dia”, afirma Sébastien Bruchet, diretor geral da Leroy Merlin Portugal.
Além do investimento financeiro, a marca quer ainda colocar as pessoas no centro da sua estratégia, continuando a apostar no desenvolvimento e valorização do capital humano. Atualmente, a empresa conta com 6.245 colaboradores em Portugal, refletindo o seu compromisso com a criação de emprego e o crescimento das equipas. Através de programas de formação contínua, oportunidades de progressão interna e um ambiente de trabalho colaborativo, a Leroy Merlin reforça o seu investimento nas pessoas, garantindo equipas preparadas para enfrentar os desafios do futuro e impulsionar a inovação no setor.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.