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Publicação promete inspirar e transformar a forma de pensar, criar e viver a casa.
“Magazine Leroy Merlin” é o nome da nova revista digital que visa inspirar os consumidores com histórias, ideias e soluções práticas para transformar as casas dos portugueses. O projeto aposta numa abordagem humanizada e acessível, disponibilizando conteúdos que, de acordo com a marca, refletem as necessidades reais dos habitantes e promovem a criatividade e autonomia na renovação e decoração da casa.
Partilhando um conjunto de histórias humanizadas, bem como dicas de aprendizagem e poupança, a publicação é composta por 12 rubricas, que incluem uma série de ideias inovadoras e acessíveis para remodelações de cozinha, casa de banho ou jardim, até à descoberta de estilos, tendências de decoração, organização, dicas de sustentabilidade e DIY (Do it yourself).
“Esta revista é fruto de um processo profundamente colaborativo, baseado em estudos de mercado e escuta ativa dos nossos clientes para compreender as suas necessidades e interesses. Representa, no fundo, a compilação de um trabalho contínuo em áreas estratégicas da empresa, como a decoração e jardim, e foca vários temas, desde projetos de remodelação e organização da casa, DIY e sustentabilidade. Com a Magazine Leroy Merlin, queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes que tantas vezes visitam a nossa “casa”, oferecendo inspiração e soluções acessíveis que os ajudem a remodelar as suas”, refere Cristina Marques, Líder Desafio Omnicomércio da marca.
Segundo a Leroy Merlin, este lançamento faz parte de uma estratégia mais ampla de inspiração integrada, reforçando o posicionamento eno setor da decoração e jardim.
“A Magazine Leroy Merlin é a ponte perfeita entre a nossa oferta e a inspiração para os nossos clientes. Para esta primeira edição foram cuidadosamente selecionados 60 produtos que servem como ponto de partida para projetos de sonho e não podíamos estar mais entusiasmados. Estamos confiantes de que a nossa revista é a sinergia perfeita entre inspiração e oferta, que destaca o melhor dos nossos produtos, nos aproxima das comunidades e, sobretudo, nos posiciona como marca top of mind no mercado da inspiração e decoração”, afirma Marian Doloshytskyi, Líder Desafio Mercados e Oferta da Leroy Merlin.
A nova publicação foi pensada, desenvolvida e lançada pela The Empower Brands House, promotora da Brands Community - comunidade de empoderamento de pessoas, marcas e empresas – e produtora do programa “Imagens de Marca”, transmitido na SIC Notícias.
“Este desafio foi colocado pela Leroy Merlin no âmbito da Brands Community com o objetivo de posicionar a marca no território da inspiração, criando uma ligação com o cliente final e mostrando a empresa como solução completa. O desafio foi pegar no portefólio de produtos da marca e criar histórias inspiradoras à volta dos mesmos. Surgiu a ideia de integrarmos no projeto influencers, como a Tânia Silva, a Rita Ferro Alvim, a Maria Prata Rodrigues e conta também com a participação de Ana Antunes, muito ligada à marca por causa da associação ao “Querido, Mudei a Casa!”. E a ideia foi, no fundo, integrando essas influencers, mostrar que a Leroy Merlin tem a solução completa, desde os materiais até à instalação. Portanto, uma marca, de facto, muito abrangente”, explica Alice Durand, Advisor & Partnership Manager da The Empower Brands House.
O projeto envolveu as diferentes equipas e valências da empresa, desde Branded Content a Produção e Realização, passando pelo Design, Edição e Comunicação.
Além da revista, foi também criada uma série digital no canal de YouTube Brands Channel – “A minha casa, a minha obra d’arte” - e seis filmes, integrados na publicação, que espelham o posicionamento da Leroy Merlin.
Pode consultar a revista aqui.
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