Leroy Merlin lança revista digital para inspirar os portugueses

Pesquisa

Casa e Decoração
Leroy Merlin lança revista digital para inspirar os portugueses
15 de Outubro de 2024
Leroy Merlin lança revista digital para inspirar os portugueses
Leroy Merlin lança revista digital para inspirar os portugueses
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Leroy Merlin lança revista digital para inspirar os portugueses
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do Brand & Craft
Brand & Craft
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Publicação promete inspirar e transformar a forma de pensar, criar e viver a casa.


“Magazine Leroy Merlin” é o nome da nova revista digital que visa inspirar os consumidores com histórias, ideias e soluções práticas para transformar as casas dos portugueses. O projeto aposta numa abordagem humanizada e acessível, disponibilizando conteúdos que, de acordo com a marca, refletem as necessidades reais dos habitantes e promovem a criatividade e autonomia na renovação e decoração da casa.


Partilhando um conjunto de histórias humanizadas, bem como dicas de aprendizagem e poupança, a publicação é composta por 12 rubricas, que incluem uma série de ideias inovadoras e acessíveis para remodelações de cozinha, casa de banho ou jardim, até à descoberta de estilos, tendências de decoração, organização, dicas de sustentabilidade e DIY (Do it yourself).


“Esta revista é fruto de um processo profundamente colaborativo, baseado em estudos de mercado e escuta ativa dos nossos clientes para compreender as suas necessidades e interesses. Representa, no fundo, a compilação de um trabalho contínuo em áreas estratégicas da empresa, como a decoração e jardim, e foca vários temas, desde projetos de remodelação e organização da casa, DIY e sustentabilidade. Com a Magazine Leroy Merlin, queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes que tantas vezes visitam a nossa “casa”, oferecendo inspiração e soluções acessíveis que os ajudem a remodelar as suas”, refere Cristina Marques, Líder Desafio Omnicomércio da marca.


Leroy Merlin lança revista digital para inspirar os portugueses
Leroy Merlin lança revista digital para inspirar os portugueses
Leroy Merlin lança revista digital para inspirar os portugueses
Leroy Merlin lança revista digital para inspirar os portugueses
Leroy Merlin lança revista digital para inspirar os portugueses
Leroy Merlin lança revista digital para inspirar os portugueses
Leroy Merlin lança revista digital para inspirar os portugueses
Leroy Merlin lança revista digital para inspirar os portugueses


Segundo a Leroy Merlin, este lançamento faz parte de uma estratégia mais ampla de inspiração integrada, reforçando o posicionamento eno setor da decoração e jardim.


“A Magazine Leroy Merlin é a ponte perfeita entre a nossa oferta e a inspiração para os nossos clientes. Para esta primeira edição foram cuidadosamente selecionados 60 produtos que servem como ponto de partida para projetos de sonho e não podíamos estar mais entusiasmados. Estamos confiantes de que a nossa revista é a sinergia perfeita entre inspiração e oferta, que destaca o melhor dos nossos produtos, nos aproxima das comunidades e, sobretudo, nos posiciona como marca top of mind no mercado da inspiração e decoração”, afirma Marian Doloshytskyi, Líder Desafio Mercados e Oferta da Leroy Merlin.


A nova publicação foi pensada, desenvolvida e lançada pela The Empower Brands House, promotora da Brands Community - comunidade de empoderamento de pessoas, marcas e empresas – e produtora do programa “Imagens de Marca”, transmitido na SIC Notícias.


“Este desafio foi colocado pela Leroy Merlin no âmbito da Brands Community com o objetivo de posicionar a marca no território da inspiração, criando uma ligação com o cliente final e mostrando a empresa como solução completa. O desafio foi pegar no portefólio de produtos da marca e criar histórias inspiradoras à volta dos mesmos. Surgiu a ideia de integrarmos no projeto influencers, como a Tânia Silva, a Rita Ferro Alvim, a Maria Prata Rodrigues e conta também com a participação de Ana Antunes, muito ligada à marca por causa da associação ao “Querido, Mudei a Casa!”. E a ideia foi, no fundo, integrando essas influencers, mostrar que a Leroy Merlin tem a solução completa, desde os materiais até à instalação. Portanto, uma marca, de facto, muito abrangente”, explica Alice Durand, Advisor & Partnership Manager da The Empower Brands House.


O projeto envolveu as diferentes equipas e valências da empresa, desde Branded Content a Produção e Realização, passando pelo Design, Edição e Comunicação.


Além da revista, foi também criada uma série digital no canal de YouTube Brands Channel “A minha casa, a minha obra d’arte” - e seis filmes, integrados na publicação, que espelham o posicionamento da Leroy Merlin.


Pode consultar a revista aqui.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Leroy Merlin lança revista digital para inspirar os portugueses

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Leroy Merlin lança revista digital para inspirar os portugueses

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile