Newsletter
Pesquisa
Em 2023, a Leroy Merlin distribuiu pelos seus colaboradores, em média, dois salários extra.
A empresa tem, em Portugal, 6 mil colaboradores e distribuiu cerca de 15 milhões de euros pelos seus funcionários, a título de participação nos resultados da marca. A distribuição concretiza um aumento de cerca de 2 milhões de euros distribuídos, face a 2022.
A empresa explica em comunicado que esta decisão parte do propósito de partilhar o sucesso dos seus resultados e criar um impacto positivo junto dos colaboradores em Portugal, reforçando o seu posicionamento enquanto “Empregador Responsável”.
A distribuição de resultados pelos colaboradores será feita de duas formas: através do Prémio Progresso, que se traduz em valor monetário acrescido ao salário, e a partilha de parte dos resultados operacionais da empresa, que pode ser convertida num produto financeiro ou em ações ADEO, o grupo ao qual pertence a Leroy Merlin.
A empresa tem, na base da estratégia da Employer Value Proposition, uma cultura de partilha e participação, que leva a que 99% dos colaboradores em Portugal sejam, também, acionistas.
“Na Leroy Merlin, vivemos uma cultura Human First, com simetria de atenção entre clientes e colaboradores. O bem-estar das nossas equipas está no coração da nossa estratégia e o bem-estar financeiro é uma das prioridades à data, devido à pressão do atual contexto económico”, afirma em comunicado Ana Herrero, líder de desafio humano da Leroy Merlin Portugal.
“Em 2024 continuaremos nesta linha, reforçando o nosso posicionamento de empregador responsável e mantendo o foco em cuidar na ‘nossa’ casa”, acrescenta.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.