Newsletter
Pesquisa
A Leroy Merlin lançou o Home Index, aquele que a marca afirma como o primeiro indicador ambiental e social, que avalia o desempenho dos produtos para a casa ao longo de todo o ciclo de vida, desde a origem das matérias-primas, até à reciclabilidade do produto em fim de vida.
"O produto é a chave do nosso negócio, mas é também o responsável por 90% da nossa pegada carbónica. É no produto que está o desafio, mas também a solução, podendo minimizar riscos ambientais e conseguir melhor impacto. Mas, se o produto é a chave, então temos de o trabalhar da melhor forma, e é desta premissa que nasce o Home Index.”, afirma João Lavos, Líder Impacto Positivo da Leroy Merlin.
Neste episódio da série Beyond Imagens de Marca ficamos a conhecer todo o projeto e o que pode representar para os consumidores que procuram produtos cada vez mais sustentáveis. Desenvolvido desde 2020 e co-criado junto de fornecedores, o Home Index pretende também contribuir para que todo o mercado apresente soluções cada vez mais amigas do ambiente e sustentáveis.
Depois de ter sido lançado em França e em Espanha, o indicador chega às lojas e ao digital da Leroy Merlin e quer ter um lugar de destaque na política de sustentabilidade da Leroy Merlin.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.