Newsletter
Pesquisa
É muito provável que o espectador já se tenha cruzado na Internet com o famoso meme que afirma que Leiria não existe. A origem é incerta, mas podemos afirmar com algum grau de certeza que é um movimento que nasceu no digital e que poderá sido potenciado com a ajuda de um videojogo: Euro Truck Simulator 2.
Os jogadores ao percorrerem o mapa ibérico, sempre que percorriam a A1 não encontravam a saída para Leiria, foi a partir daí que o movimento se popularizou de forma orgânica nas redes sociais, através de várias contas e publicações. Para capitalizar com este movimento o Município de Leiria quis transformar esta teoria negacionista numa campanha de marketing territorial inovadora e irreverente que passou a promover o município através do tema “Leiria não existe”.
Já em 2025, Leiria foi o município convidado da BTL e a ocasião foi marcada pela apresentação de uma nova campanha que pretende dar a volta ao texto à campanha inicial.
O Imagens de Marca foi conhecer Leiria através da nova campanha “Leiria não existe, sem ti” e fomos perceber o impacto que a comunicação disruptiva está a ter no turismo do município.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.