Newsletter
Pesquisa
A essência da joalharia portuguesa e o seu legado serão celebrados na exposição intitulada Portuguese Jewellery Legacy – Showcase & Exhibition, a qual irá decorrer na sexta-feira e no sábado, dias 5 e 6 de julho, na Casa da Arquitetura, em Matosinhos.
Entre as 20 marcas de joalharia portuguesa que irão estar representadas nesta exposição, destacam-se a Tavares, a Portugal Jewels, a Alma e Coração, a Amo Joias Portugal, a Sopro Jewellery, Wings of Feeling e Magajóias.
Promovida pela AORP - Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, este evento pretende sensibilizar para a valorização e recuperação da joia como um legado. Desta forma, irão decorrer três debates que versarão sobre os temas “A História das nossas joias”, “Sustentabilidade — Fechar o Ciclo” e “Shape Up — Empreendedorismo na Joalharia”.
Apesar de a entrada na exposição ser gratuita, é preciso registar-se no site oficial da mesma para que possa acompanhar todos os momentos deste evento. A ocorrência desta exposição deve-se ao lançamento da nova campanha internacional do setor da joalharia portuguesa, que visa a valorização da joia como um legado e que é intitulada “Portuguese Jewellery Legacy”, tendo sido produzida pela Snowberry.
Promovida pela AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, responsável pela direção criativa, a campanha remete para os valores da eternidade e intemporalidade das joias portuguesas, recuperando as técnicas e desenhos tradicionais, que atravessam o tempo. Ao mesmo tempo que pretende valorizar a tradição, a campanha tenta fazer a apologia dos valores de sustentabilidade, comércio justo e consumo responsável.
Esta consciência faz parte de uma estratégia global da Associação, a qual visa promover a adoção de políticas mais sustentáveis dentro do setor. “Enquanto representantes de uma indústria, queremos inspirar as nossas empresas a adotar políticas de gestão e proteção dos recursos naturais, encorajar a reciclagem e reutilização de materiais, bem como defender princípios de respeito e igualdade. O planeta é o nosso maior legado. Queremos que o setor da joalharia portuguesa lidere um movimento que a indústria da moda deve obrigatoriamente seguir”, conclui o presidente da Associação, Nuno Marinho.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.