Newsletter
Pesquisa
Para a comemoração do Dia Mundial da Conservação, que se celebra a 28 de julho, a Lacoste decidiu unir forças com o Jardim Zoológico, seu parceiro desde 1987, para dar corpo a uma campanha para a proteção do Crocodilo-do-nilo. Esta ação de sensibilização, que será disponibilizada em todas as lojas da Lacoste e nos estabelecimentos do El Corte Inglês, reverterá cinco euros para o Fundo de Conservação do Jardim Zoológico por cada polo da marca vendido.
Esta iniciativa será apenas uma das várias empreendidas pela Lacoste no apoio à conservação da natureza, bem como do famoso crocodilo utilizado no seu logótipo. Tal como a associação ao SOS – Save Our Species, programa global da União Internacional para a Conservação da Natureza, esta ação local é exemplo do espírito consciente da empresa relativamente à importância da preservação da biodiversidade.
O crocodilo-do-nilo tem-se deparado com alguns desafios que o colocam na lista das espécies em risco, entre os quais se destacam a caça ilegal, a ocupação crescente do seu habitat natural pelo Homem, a poluição dos rios e a perseguição direta, por se tratar de um animal que representa perigo para o gado e para a espécie humana.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.