Newsletter
Pesquisa
A Kia acaba de anunciar que o EV3 chegou ao mercado europeu, incluindo a Portugal, com o objetivo de redefinir o segmento dos SUV elétricos compactos, através de uma autonomia de até 605 km e do design, que pretende otimizar o espaço, o conforto e a acessibilidade.
Desenvolvido com base na arquitetura específica para veículos elétricos da Kia - a Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) - o veículo foi concebido com o objetivo de dar prioridade à experiência de condução e de propriedade, tal como de facilitar o acesso à mobilidade elétrica a um maior número de clientes.
“O Kia EV3 é um automóvel extremamente versátil, projetado e construído para responder às diversas necessidades e estilos de vida distintos dos clientes em toda a Europa. Simultaneamente, prova como um modelo elétrico de grande volume pode fazer parte de um amplo ecossistema que inclui pagamentos no automóvel, atualizações over-the-air, carregamento bidirecional e muito mais, para tornar a condução mais conveniente que nunca”, afirmou o presidente e diretor executivo da Kia Europe, Marc Hedrich, citado num comunicado enviado às redações.
Este novo modelo, segundo o comunicado, recorre às tecnologias avançadas do EV6 e do EV9, traduzindo-se num automóvel “compacto, eficiente, espaçoso e confortável”. Além disso, apresenta um “desempenho de elevado nível” tanto em autoestradas, ruas urbanas, estradas sinuosas e viagens longas, como ao nível de autonomia e carregamento.
Além de outras especificações, destacam-se o facto de possuir o primeiro sistema HVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado) “supercompacto e altamente eficiente do mundo, que proporciona um conforto consistente no habitáculo em todas as condições climatéricas e minimiza o consumo de energia” e de se estrear com o “Kia In-Car Payment”, que permite aos condutores localizarem um estacionamento disponível e efetuarem pagamentos através do ecrã de navegação do veículo.
O Kia EV3 representa mais um passo na estratégia que a marca tem desenvolvido de disponibilizar na sua oferta 11 veículos elétricos até 2026, e apresenta as dez soluções de materiais sustentáveis da multinacional sul-coreana, incluindo bioplásticos, tecidos PET reciclados e tinta sem BTX, como parte da sua estratégia de sustentabilidade a longo prazo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.