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A KFC em Espanha acaba de lançar uma campanha com o objetivo de apresentar as suas novas batatas fritas. No entanto, a marca decidiu fazer uma autocrítica para justificar a mudança.
Intitulada “Fries Compensation”, a campanha começou com um pedido de desculpas direto e pessoal. Através de um e-mail a todos utilizadores inscritos na sua aplicação, a marca pediu desculpas aos seus clientes mais fiéis, informou-os da mudança e decidiu recompensá-los com batatas grátis.
Para perceber a quantidade que cada cliente deveria receber, a marca calculou a quantidade de batatas fritas que o cliente tinha consumido historicamente na aplicação da KFC. Através de um código enviado para o e-mail com um código, cada cliente poderá usufruir da mesma quantidade de batatas que já tinha consumido, mas agora das novas.
As reações foram imediatas, com as redes sociais a encher-se de imagens de clientes espanhóis a recolher as suas batatas com carrinhos e outros objetos onde coubessem as grandes quantidades.
“De todos os produtos do nosso menu, as batatas fritas eram as que mais nos desagradavam, como todos os indicadores nos mostravam. Os nossos menus tinham frango frito fantástico, mas o acompanhamento não era tão bom. Foi a melhor forma de pedir desculpa”, afirmou Kerman Romeo, diretor de marketing da KFC em Espanha, numa publicação no seu perfil do LinkedIn, citado pelo Marketing News.
A mudança vem com uma nova fórmula: corte natural, textura crocante e um toque de ervas e especiarias como tomilho, paprica ou alecrim. “Um salto de qualidade que não só procura resgatar o passado, mas também fazer da crítica o motor da sua comunicação”, noticia, por sua vez, o Marketing Direto.
Além dessa ação, a campanha também se expandiu com formatos publicitários em outdoors, mupis e no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. A marca também fez ativações nas redes sociais e na aplicação KFC.
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