Newsletter
Pesquisa
O restaurante lisboeta conhecido por juntar técnicas japonesas e sabores mediterrânicos abriu as portas à arte. 13 peças do artista Tomek Sadurski estarão patentes nos vários andares do KABUKI Lisboa até ao final de maio.
Estão agora distribuídas pelo restaurante um grupo de pinturas gestuais minimalistas, desenhos sobre tela e têxteis, depois de se passar pela peça da entrada, um têxtil que personifica a entrada num quadro. As pinturas fazem parte de um conjunto de trabalhos de Sadurski intitulado “According to Physics”, e de uma exposição anterior, “Entropia”.
“Conceptualmente, o artista e a equipa do restaurante consideraram que as frentes gastronómica e artística se encontram no equilíbrio e qualidade que ambas buscam, mesmo trabalhando por vezes com os ingredientes e materiais mais simples” – lê-se em comunicado.
“Queremos oferecer aos nossos clientes uma experiência multissensorial. Além da viagem gastronómica, da música e do ambiente acolhedor, convidamos a uma vivência visual estimulante e enriquecedora”, explica Marta Flores Seabra, Diretora de Marketing do restaurante que adianta ainda que estão "constantemente a procurar melhorar a experiência dos clientes" e acreditam "que a arte é uma excelente maneira de o fazer”.
O KABUKI Lisboa abriu em dezembro de 2021 no centro da capital portuguesa e desde então afirma ter ganho uma Estrela Michelin, revalidada em 2024.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.