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A atriz Julia Roberts é a musa da Chopard em todas as coleções de relojoaria e joalharia. O Imagens de Marca teve acesso ao filme dos bastidores da nova campanha que espelha a paixão pelo cinema da embaixadora global e da marca de luxo.
“Chopard Loves Cinema” conta com 12 vídeos realizados por James Gray, vencedor de vários prémios internacionais, que irão ser lançados a 20 de março – Dia Internacional da Felicidade. O realizador captou a autenticidade e humanidade que fazem de Julia Roberts um ícone do cinema.
“O sorriso mais belo e famoso do cinema encarna tudo o que torna a Chopard única: virtuosidade, o Joie de Vivre e o espírito Feel-Good. A sua energia positiva espalha-se como uma onda de maré dando às mulheres uma confiança inabalável em si mesmas. Selecionados por Julia Roberts como talismãs, os relógios Chopard e as joias simbolizam o florescimento de cada indivíduo, uma sensação de bem-estar que se estende muito para além do Joie de Vivre e transpira um brilho inconfundivelmente radiante”, explica a marca em comunicado.
A nova campanha tem como mote o espírito da marca de luxo suíça: colocar a energia humana nas peças mais preciosas criadas pela Maison.
“Depois da nossa campanha «Happy Diamonds» com direção de Xavier Dolan em 2021, que deu a conhecer uma hipnotizante Julia Roberts que ilustrava a felicidade pura, imediata e comunicativa no coração do espírito da Chopard, esta nova série alarga o espectro do impulso inicial. Estamos a revelar uma nova faceta da nossa identidade, a vibração Feel-Good: a autoconfiança incutida pelas joias ou relógios Chopard", refere Caroline Scheufele, co-presidente e diretora artística da Chopard.
“Julia Roberts é rara: uma verdadeira estrela de cinema. É uma pessoa com um tremendo sentido de humor e, de alguma forma, não deixou que o seu lendário estatuto lhe subisse à cabeça. Somos amigos e temos um verdadeiro respeito e afeto um pelo outro. Tanto a Julia como a Chopard encarnam uma verdadeira sensação de felicidade, pelo que foi uma oportunidade maravilhosa poder trabalhar com ambas nesta campanha", revela o realizador James Gray.
Para já, e enquanto não são lançados os filmes, a Chopard partilhou com o Imagens de Marca o filme dos bastidores da nova campanha.
Mas, para além do filme, o fotógrafo Alasdair McLellan, conhecido pela sua abordagem sensível que evoca emoções, captou a essência de Julia Roberts numa série de imagens publicitárias.
Desde as criações “Happy Diamonds” às “Haute Joaillerie”, incluindo as coleções “Ice Cube”, “L'Heure du Diamant” e “Alpine Eagle”, Julia Roberts encarna o espírito da Maison. Em cada fotografia a musa da Chopard faz sobressair a peça mais brilhante que tem: o seu sorriso.
Como explica o fotógrafo: "É difícil descrever o que é trabalhar com a Julia sem parecer incrivelmente cliché, mas ela é realmente tudo aquilo que eu poderia esperar que fosse. A edição das filmagens foi surpreendentemente difícil, uma vez que ficou ótima em cada fotograma, e foi fácil imaginar cada imagem num painel publicitário".
A Chopard pediu, ainda, ao fotógrafo Greg Williams que imortalizasse este momento único com fotografias dos bastidores da sessão realizada para a campanha publicitária.
Fundada em 1860 por Louis-Ulysse Chopard, a casa de luxo é considerada a “artesã das emoções”. Conhecida por vestir com as suas peças icónicas várias personalidades de Hollywood, é nas passadeiras vermelhas de todo o mundo que desfila os diamantes, rubis e safiras que dão brilho aos relógios e joias da marca.
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