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O filme é o primeiro capítulo de três de uma “maior campanha de marketing” da marca, que culminará com a estreia do seu anúncio de Natal.
A John Lewis está a celebrar os 100 anos de “Never Knowingly Undersold” na primeira parte da sua campanha publicitária de Natal, composta por três partes.
O filme de 90 segundos, criado pela Saatchi & Saatchi, gira em torno de uma montra da loja John Lewis, proporcionando uma visão do passado e do futuro, com cada expositor diferente a representar uma era diferente e os principais produtos da época.
Tendo como banda sonora uma versão de Laura Mvula do tema“I Know What I Know” de Paul Simon, o anúncio - narrado por Samantha Morton - mostra vislumbres da moda dos loucos anos 20 e recria 1925, quando uma torradeira era tão inovadora que ocupou o centro das atenções numa montra da John Lewis, noticia o The Drum.
As cenas do anúncio também se passam durante a eclosão da Segunda Guerra Mundial, quando a primeira loja da marca em Oxford Street, em Londres, serviu de bunker de guerra temporário e foi atingida durante o blitz (tática de guerra relâmpago dos alemães), há 84 anos.
A montra recria os anos 60 e a moda da lycra fitness dos anos 80 antes de aterrar nos dias de hoje com máscaras faciais antienvelhecimento LED de alta tecnologia. Além disso, a cena final mostra a promessa centenária da marca “Never Knowingly Undersold”, que é agora reintroduzida na montra do retalhista.
O filme é o primeiro de uma “maior campanha de marketing” da marca, dividida em três capítulos, que culminará com a estreia do seu anúncio de Natal. “Recorremos ao nosso património para informar a nossa promessa de valor atualizado aos clientes, tornando-a relevante para os dias de hoje, igualando não só os retalhistas de rua mas também os concorrentes em linha - e estamos a apoiá-la com a maior campanha de marketing da nossa história”, referiu Charlotte Lock, diretora de clientes da John Lewis.
Ainda de acordo com Lock, “anúncio de lançamento remonta a 1925”, quando foi apresentado pela primeira vez o “Never Knowingly Undersold”, através da perspetiva da montra de Oxford Street.
O diretor criativo da Saatchi & Saatchi, Franki Goodwin, salientou também que “trazer de volta a promessa ‘Never Knowingly Undersold’ e lançar a plataforma ‘Live Knowingly’ permitiu mergulhar nos arquivos da John Lewis, descobrindo a profunda ligação que a marca tem partilhado com a nação há mais de um século”.
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