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Paris acolhe a partir deste fim de semana a 33ª edição dos Jogos Olímpicos. Mais do que uma competição desportiva, o evento assume-se como uma celebração da união, do esforço e da superação. Além destes valores, as marcas patrocinadoras encontram nas Olimpíadas uma plataforma única de exposição global.
O Rio Sena é o palco da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos (JO) que, pela primeira vez, decorrerá fora do estádio principal. Todas as atenções centram-se na capital francesa e num evento que, nas últimas décadas, além da dimensão desportiva, se tem mostrado como uma plataforma de excelência para as marcas que querem contactar com uma audiência global.
A presença das marcas nas Olimpíadas não potencia apenas financeiramente o evento, como também cria uma narrativa em que os próprios adeptos podem participar, seja vestindo a última moda desportiva, seja utilizando produtos que simbolizam o espírito olímpico.
Segundo o relatório da YouGov “Ahead of the Games: Summer Olympics 2024”, que analisa as perceções, expectativas e sentimentos do público em relação aos JO, de um ponto de vista global, a Coca-Cola é a marca mais reconhecida de todos os patrocinadores dos Jogos Olímpicos de Paris (72%). A Visa (55%), a Samsung (50%) e a Toyota (46%) figuram sistematicamente no top 4 das marcas mais reconhecidas em todos os mercados inquiridos. A Allianz e Omega são outras marcas que também figuram neste ranking.
O estudo mostra ainda que o interesse nos Jogos aumenta com a idade, de 41% entre os jovens (18 aos 24 anos) a 48% entre as pessoas com 65 anos ou mais. Apesar de ser em Itália que se acompanha mais de perto as Olímpiadas (53% dos inquiridos), a Austrália e o México também demonstram um interesse significativo (52%). De referir que estes dados resultam de um inquérito realizado em 11 mercados a nível mundial.
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