Newsletter
Pesquisa
No novo cargo, reportará a Patrick Gantier, diretor-geral da empresa na região, e integrará o Comité Executivo que lidera os mercados de Espanha, Portugal, França, Itália e Grécia.
A Diageo, fabricante de bebidas, acaba de anunciar a nomeação de João Matos como novo diretor de Marketing para a Diageo no sul da Europa.
De nacionalidade portuguesa, João Matos dedicou quase duas décadas da sua carreira profissional à Diageo, empresa onde tem crescido desde o início do seu percurso, revela um comunicado enviado às redações.
O novo diretor de Marketing para a Diageo na Europa do Sul passou já por funções comerciais a nível local para cargos globais de liderança, “nos quais se destacou pela sua visão estratégica, criatividade, foco comercial e capacidade de desenvolvimento de equipas”, lê-se ainda.
Ao longo da sua carreira, desempenhou funções nas áreas Comercial, de Marketing e Inovação. Começou na região Ibérica e, desde então, ocupou cargos-chave no Reino Unido, Índia e Brasil.
Até à data, exercia o cargo de diretor global de Marketing e Inovação da Johnnie Walker. Durante o seu período à frente da marca de whisky, “Matos liderou o posicionamento da Johnnie Walker como um símbolo de luxo contemporâneo, impulsionando um portfólio focado na premiunização e na sustentabilidade”, refere ainda, a nota de imprensa.
João Matos assumirá o novo cargo em julho, substituindo Úrsula Mejía, que foi nomeada diretora de Marketing para o Reino Unido. Após quatro anos à frente da região do sul da Europa, Mejía assume agora responsabilidades no maior mercado europeu da Diageo, onde, para além do portfólio de bebidas espirituosas do grupo, irá também gerir a marca Guinness.
Patrick Gantier, diretor-geral da Diageo Europa do Sul, comentou sobre a chegada de Matos: “É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas ao João ao Comité Executivo da Europa do Sul como nosso novo diretor de Marketing. Orgulhamo-nos de o ver regressar depois das experiências incríveis que viveu no seu percurso global dentro da empresa, e temos a certeza de que conseguirá implementar na nossa região um modelo de trabalho de sucesso. Esta nomeação representa um marco entusiasmante para toda a equipa de Marketing e um novo passo em frente para o nosso mercado.”
Por sua vez, João Matos, novo diretor de Marketing da Diageo Europa do Sul, expressou o seu entusiasmo ao iniciar esta nova etapa: “Há quase vinte anos, comecei o meu percurso na Diageo com a Johnnie Walker em Portugal. Desde então, tive a sorte de liderar marcas e equipas em diversos mercados e aprender como se constrói a inovação desde a estratégia até à execução. Estou muito entusiasmado por voltar a casa e por poder colocar toda esta experiência ao serviço dos nossos grandes objetivos para a Europa do Sul”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.