Newsletter
Pesquisa
A mudança prende-se com uma nova fase na história da marca de artigos desportivo e tem como objetivo de fortalecer a sua competitividade e crescimento.
A administração da Decathlon anunciou que decidiu nomear Javier López como Chief Executive Officer (CEO), substituindo Barbara Martin Coppola, que ocupou esta posição desde março de 2022.
Com 26 anos de experiência na Decathlon, Javier López ocupou posições nas áreas digital, logística e retalho. Mais recentemente, liderou a Decathlon Alemanha (de 2012 a 2015) e exerceu funções de CEO na Decathlon Espanha (2015 a 2022). O novo CEO foi ainda nomeado Chief Value Chain Officer Global em 2022.
“Gostaria de agradecer à Bárbara pelo trabalho impactante que realizou nos últimos três anos. (…) À medida que a Decathlon inicia uma nova fase na sua história, tenho total confiança no Javier e na sua capacidade natural de unir as pessoas para impulsionar a nossa ambição e identificar alavancas novas para um crescimento sustentável (…).”, afirmou Julien Leclercq, Chairman Decathlon Group, citado num comunicado de imprensa enviado às redações.
Já Barbara Martin Coppola, deixou uma mensagem de agradecimento: “Nos últimos três anos, iniciámos uma grande evolução na Decathlon, passando da ambição à ação. Gostaria de agradecer a todas as nossas equipas, cuja dedicação tornou todo este trabalho possível: reposicionámos a marca Decathlon ao redefinir a experiência do cliente nas lojas e no e-commerce, que agora representa 20% das nossas receitas. (…) Tenho total confiança no Javier para liderar uma empresa cada vez mais ambiciosa, à imagem da Decathlon”.
“Estou particularmente honrado pela confiança do Julien e de toda a administração, e agradeço à Bárbara, com quem tive o prazer de trabalhar no Executive Committee. Como Decathloniano há 26 anos, estou orgulhoso do trabalho que realizámos ao longo deste tempo para levar as maravilhas do desporto a cada vez mais pessoas em todo o mundo”, declarou Javier López, CEO Decathlon.
Segundo a nota de imprensa, nos últimos três anos, “a Decathlon tem crescido num contexto difícil, enquanto alcança uma redução significativa de -13% nas emissões de CO2, desde 2021, graças ao desenvolvimento substancial de modelos circulares, ao uso de materiais descarbonizados e a energias mais limpas”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.