Newsletter
Pesquisa
A Kia apresentou numa conferência de imprensa global todos os pormenores do novo EV9, a aposta da marca na gama SUV 100% elétrico.
O EV9 surge do compromisso estratégico da Kia em ser líder em mobilidade sustentável. A mais recente aposta da marca quer reforçar não só esse compromisso como também o objetivo de atingir a neutralidade carbónica até 2045. Um percurso que engloba também os materiais utilizados, algo que foi já aplicado no EV9 com a utilização de uma nova geração de biomateriais.
Em comunicado, a marca diz considerar o lançamento do EV9 “um marco pioneiro neste capítulo, na medida em que é o primeiro modelo a integrar a Estratégia de Sustentabilidade de Design”. Uma estratégia que, segundo a fabricante de automóveis coreana, assenta em três etapas: eliminar o uso de couro, aplicar dez itens sustentáveis “obrigatórios” em todos os novos modelos e aumentar a utilização de materiais de base biológica (milho, cana-de-açúcar e óleos naturais). Até 2030, a Kia quer também aumentar para 20% a adoção de plásticos reciclados.
“O Kia EV9 transcende as ideias tradicionais sobre um SUV e representa o topo das capacidades de design e engenharia da Kia. Criado para satisfazer as necessidades de todos os membros da família, o EV9 acelera a transição da Kia para a condição de fornecedor de soluções de mobilidade sustentável, não apenas devido à sua arquitetura avançada de veículo elétrico, mas também pelos inúmeros materiais reciclados e sustentáveis utilizados na sua produção”, refere Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia Corporation.
O EV9 estará disponível no mercado coreano no segundo trimestre de 2023. Será, posteriormente, colocado à venda em mercados selecionados a partir do segundo semestre.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.