Newsletter
Pesquisa
Ana Paula Costa, representante dos LIONS Festivals em Portugal, elogia “a paixão e o talento que foi possível testemunhar ao longo dos últimos dias”.
Já são conhecidas as sete duplas vencedoras dos Tangity Young Lions Portugal, que vão representar o país nas Young Lions Competitions – integradas no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.
Comum a três dos briefings apresentados, a necessidade de apelar a uma nova geração de consumidores ficou patente enquanto prioridade das empresas. Na categoria “Digital”, apresentando soluções para que a Worten seja mais “cool” aos olhos da Geração Z, Mariana Santos e Maria Vaz da Silva, da Havas, sagraram-se vencedoras.
Também a NOS, na categoria de “Media”, desafiou as equipas a criar um diálogo entre a WTF e a Geração Z, com Débora Jaime, da Arena, e João Santos, da Buzz Mosquito, apresentarem a melhor resposta. Bruno Loureiro e Joana Luís, da Via Verde, destacaram-se na área do “Marketing”, ao desenvolver uma proposta que aproxime a Bellissimo de um target mais jovem.
A convite da MOP, União Zoófila optou por uma abordagem emocional, solicitando, em “Design”, uma sugestão de key visual para uma campanha de incentivo à adoção de animais; e em “PR”, a Nuvem Vitória, escolheram uma estratégia de promoção do 10º aniversário da associação. O “troféu” das duas categorias foi entregue a Michelle Silva, da Judas, e Carolina Gonçalves, da BAR Ogilvy, e Sofia Tavares de Carvalho e Matilde Ribeirinho, da Havas, respetivamente.
Já Mariana Laurência e Carlos Alberto, da ACNE, apresentaram a melhor proposta para alargar o dinamismo da campanha “Aposto que não és capaz”, da Betclic, a “Imprensa/Outdoor”. Por fim, o Turismo de Portugal desafiou as duplas da categoria de “Filme” a retratar o país como um destino de união e alegria, com Beatriz Roque e João Bronze, da BBDO TBWA a obter o primeiro lugar.
De 16 a 20 de junho, todos os caminhos vão dar a Cannes, onde a comitiva de jovens portugueses promete agarrar a oportunidade de “brilhar” diante das mais importantes personalidades do setor da criatividade.
Ana Paula Costa, representante dos LIONS Festivals em Portugal, citada em comunicado de imprensa enviado às redações, elogia “a paixão e o talento que foi possível testemunhar ao longo dos últimos dias”, reafirmando a confiança no sucesso das duplas selecionadas: “Esta edição dos Tangity Young Lions Portugal que agora termina foi a prova de que os jovens talentos têm plena consciência de que a vida dura muito pouco para deixar passar a oportunidade de evoluir a nível profissional e pessoal”.
Vasco Perestrelo, CEO da MOP, acrescenta: “A campanha de promoção dos Young Lions deste ano lembra-nos que o talento não pode esperar por reconhecimento póstumo. A vida é breve demais para deixar as oportunidades passarem. Os vencedores deste ano personificaram essa urgência criativa com as ótimas propostas que recebemos”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.