Newsletter
Pesquisa
Durante esta edição da Web Summit foram anunciados os três vencedores da terceira edição do Protechting 3.0, um programa de captação e aceleração de startups promovido pela Fidelidade e pela Fosun.
O primeiro lugar deste programa foi atribuído ao CRIAM, um dispositivo médico portátil que identifica o tipo e subtipo de sangue em três minutos, fazendo posteriormente um diagnóstico das doenças do indivíduo.
Na segunda posição ficou o Wall-I.TV, um sistema operativo mais avançado de sinalização digital baseado em cloud, capaz de fornecer informação segmentada e versátil o suficiente para ser adaptável à apresentação de conteúdos dentro dos diferentes requisitos de contexto.
Entre os vencedores ficou ainda o CopSonic, um novo protocolo de comunicação “contactless” que permite segurança digital, detecção inteligente e conectividade IoT entre dispositivos eletrónicos.
Os três projetos vencedores foram recompensados com um roadshow na China em dezembro, tendo ainda a oportunidade de contactar com alguns dos maiores investidores do mundo e de integrar e desenvolver os seus negócios com a Fosun, Fidelidade, Luz Saúde ou Hauck & Aufhäuser. Quanto o projeto vencedor, este foi ainda recompensado com um prémio monetário de 10 mil euros.
“Com a realização desta edição do Protechting 3.0 consolidamos o programa como uma referência no contexto internacional. A realização da final no maior e mais importante evento internacional dedicado à tecnologia, empreendedorismo e inovação reforça a nossa marca enquanto seguradora inovadora que procura continuamente contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo”, aponta Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade.
Desde a sua criação, o programa Protechting recebeu mais de 250 candidaturas de startups provenientes de 42 países, tendo esta terceira edição recebido 157 candidaturas de um total de 32 países.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.