Newsletter
Pesquisa
Está escolhido o vencedor do YornTubers, o talent show produzido pela Yorn para encontrar o próximo grande youtuber nacional. Martim Calado, criativo publicitário de 27 anos e natural de Lisboa, conquistou a preferência do público e do painel de jurados residente, arrecadando o título com 52% dos votos na final que o opôs aos concorrentes Little Ana e Ruben.
Com esta vitória, Martim Calado ganhou uma viagem a Los Angeles, onde terá a oportunidade de visitar o Youtube Space, o maior centro de formação internacional para criadores de conteúdos. Uma experiência que lhe vai permitir aperfeiçoar as suas qualidades de youtuber, agora que o seu canal já conta com mais de 20 mil subscritores e os seus vídeos somam perto de 400 mil visualizações.
O formato teve uma elevada adesão junto dos jovens, com os vários episódios a alcançarem semanalmente a página de tendências do Youtube e, em particular, o episódio de Natal a figurar no Youtube Ads Leaderboard, à frente de muitas campanhas publicitárias. Ao longo das 11 semanas em que decorreu o YornTubers, este alcançou uma taxa de visualização orgânica de 40% no Youtube.
“Temos muitos jovens a criar conteúdos relevantes e com muita qualidade, que só precisam de um palco. E foi isso que fizemos: fornecemos-lhes o nosso palco, neste caso, o canal de Youtube da Yorn. O Martim desde cedo se destacou pela sua criatividade e competências técnicas, mostrando uma capacidade de edição capaz de concorrer com muitos filmes publicitários”, afirma Leonor Dias, diretora de marca da Vodafone.
Para Martim Calado, ganhar o YornTubers foi “uma das melhores experiências” da sua vida. “Aprendi imenso num curto espaço de tempo: desenvolvi as minhas competências de edição e de storytelling, melhorei a gestão do meu tempo e a capacidade de trabalhar sob pressão”, acrescenta o vencedor.
Ao longo dos 11 episódios lançados no canal da Yorn todas as semanas, os concorrentes foram avaliados por um painel de jurados residente constituído pela youtuber portuguesa Sea e pelos digital influencers Miguel Paraíso, Angie Costa e Paulo Sousa.
O YornTubers surge da parceria entre a Vodafone e a SamyRoad, empresa especializada em criar projetos e estratégias de conteúdo de influenciadores digitais, tratando-se do primeiro talent show 100% digital feito com youtubers.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.