Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
"Como todas as boas pessoas, também as marcas devem mostrar-se interessantes e interessadas. E por isso devem ter o compromisso de co-criar com o seu público para garantir não apenas que o tom e os temas estejam alinhados, mas que o próprio trabalho partilhe um ponto de vista genuíno, criativo e pleno de significado. "
Kev O’Sullivan, Diretor Executivo Criativo
Fleishmanhillard
Esta frase vinha publicada num trabalho assinado pela Fleishmanhillard que li esta semana. No documento, os autores descrevem uma geração que sai reforçada pelo momento atual que a sociedade está a viver e que acabou por unir-nos a todos a uma única realidade:
Chama-se Geração C e afirma que a Cultura está à frente do Consumo. É uma geração que não está unida por faixas etárias ou questões sócio demográficas, mas sim por um propósito. Fomos conhecer os 4C's que a caracterizam:"
Fomos conhecer os 4C's que a caracterizam:
Conexão
Conectar tornou-se um modo de vida. Esta geração aprendeu a relacionar-se conectando-se digitalmente. Ela envolve-se com a cultura e com a comunidade digitalmente e os seus momentos "físicos" são promovidos e intensificados com a comunicação virtual. Este mundo conectado abre um mar de oportunidades onde tudo e todos estão disponíveis e ao alcance das marcas.
Curadoria
O conteúdo partilhado conecta curadores e comunidades. A Geração C encontrou uma conexão emocional que, no consumo de conteúdos, se expressa através das interações e reações. A Geração C prefere espalhar, física e digitalmente, o que considera “digno de partilha” para a sua comunidade. Tem mesmo que valer a pena!
Criação
O conteúdo original e criativo, promovido por danças coordenadas, adornado por filtros, #, emojis é apenas parte dos poderes criativos da Geração C: como eles criam esse conteúdo, os veículos e plataformas que usam para os partilhar e como fazem essa partilha são parte de todo o processo criativo.
Comunidade
Sempre ativa e disponível em várias plataformas e comunidades, a Geração C não está limitada por localização para encontrar a sua tribo. As comunidades giram em torno de conexões, associações ou interesses partilhados, sejam estes família, amigos ou seguidores. Uma mistura dessas tribos forma a sua comunidade mais ampla e é de onde a geração C obtém uma parte significativa da sua inspiração e informação.
Em suma, com uma forte adesão à cultura digital, esta nova geração de pessoas está unida por um modo de vida e mentalidade que visa criar movimentos na sociedade.
As marcas devem estar atentas e procurar oportunidades para se conectarem a estas novas comunidades modernas. Mas terão que o fazer com verdade, paixão e com espírito de comunhão e co-criação.
E a sua marca, está preparada?
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.