Newsletter
Pesquisa
Para os fãs da banda não é segredo que Bruce Dickinson, o vocalista, é um autêntico homem dos sete ofícios. Além de dar voz a uma das bandas de heavy metal mais conhecidas do Planeta, é piloto de aviões, doutorado em História e ainda produz cerveja e vinho.
Depois das cervejas, negócio que já detinha, Dickinson assina o seu primeiro vinho “Made in Portugal”, feito pela Van Zeller Wine Collection (ex – Barão de Vilar, Vinhos S.A.). Esta parceria é motivada e apoiada pela Ehrmanns Wines, distribuidora do produtor no Reino Unido.
À semelhança da sua marca de cervejas (Trooper), também este vinho é inspirado num dos singles do último álbum dos Iron Maiden, lançado em 2021. Em Darkest Hour, Bruce Dickinson faz uma espécie de homenagem à resistência britânica durante a II Guerra Mundial e, em particular, à figura de Winston Churchill. Já a história do vinho é mais simples – simbolicamente, foi escolhido um Douro DOC, da colheita de 2021 para criar este tinto (um “darkest red”, como gosta Bruce de brincar), a partir de duas castas tradicionais da região, Touriga Nacional e Tinta Roriz.
Para Álvaro van Zeller, enólogo executivo da Van Zeller Wine Collection, este desafio fê-lo “sair da zona de conforto, não apenas porque é uma parceria de muita projeção internacional para o Douro, o que muito nos honra, mas também porque os Iron Maiden foram muito marcantes para a minha geração. Vinho e música sempre foram uma combinação perfeita e agora há novos acordes para o Douro, os do heavy metal”.
E se o vinho é um clássico da região, a imagem é uma outra melodia. As cores fortes e as imagens arrojadas de Eddie the Head, mascote e assinatura dos Iron Maiden e do universo do heavy metal, preenchem toda a envolvência da garrafa, uma espécie de poster que pode servir para guardar ou colecionar. O vinho, que estará disponível na loja oficial da banda e pontos de venda em todo o mundo, terá o custo médio de cerca de 14 euros.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.