ghost image socials
Desenvolvida pela Brandcook e Lift Consulting
IPO Lisboa tem nova imagem
7 de fevereiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
IPO Lisboa tem nova imagem
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A Brandcook e a Lift Consulting foram as agências responsáveis pelo rebranding da marca IPO Lisboa, bem como pelo desenvolvimento do novo portal de internet e pela campanha multimeios que no dia 4 de fevereiro, Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, foi divulgada publicamente.

A Brandcook assinou o processo de rebranding, lançando uma nova marca que pretende refletir os valores, o conhecimento e o humanismo do Instituto, o que se traduz na nova assinatura: “A confiança vive aqui”. Por outro lado, a Lift Consulting desenvolveu o novo website, o qual resulta da preocupação em conceber um design moderno e atrativo e uma navegabilidade user-friendly.

No que diz respeito ao novo portal de internet do IPO Lisboa, este pretende configurar-se como uma fonte credível e relevante no tema do cancro, publicando conteúdos variados como informação relativa à área da oncologia, ao acesso ao IPO e ao percurso dos doentes, ao diagnóstico, tratamento e cuidados de suporte, a projetos de investigação em curso, iniciativas na área da formação, projetos e parcerias com a sociedade civil.

Já o novo logotipo, apesar de revelar uma imagem mais moderna do IPO Lisboa, engloba também a história, a personalidade, a experiência e o humanismo intrínseco na luta contra o cancro, bem como os valores do fundador, o Professor Francisco Gentil.

Por fim, é importante referir que a campanha de comunicação centra-se na frase que é repetida por todos aqueles que tratam e são tratados no IPO Lisboa: “Quando só se vê Cancro, nós Vemos as Pessoas”. O dia escolhido para o lançamento da nova campanha, imagem e website é simbólico, pretendendo realçar os valores, a missão e o lema do IPO Lisboa e contribuir para consolidar a perceção do papel essencial do mesmo na prestação de cuidados, investigação e ensino.

Artigos Relacionados

Estreia da rubrica “Indústria Inteligente”
15 de fevereiro de 2019
Indústria Inteligente
Entrevista na íntegra
15 de fevereiro de 2019
A Excelência do Luxo

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.