Newsletter
Pesquisa
Portugal está ainda longe das metas europeias no que diz respeito à reciclagem do vidro. Atualmente, pouco mais de 50% do vidro é reciclado, um valor que está longe dos 70% ambicionados pela União Europeia.
O desafio é grande, mas o obstáculo está identificado. A problemática está no consumidor, que nem sempre aloca este material no respetivo local: o ecoponto. Muitas vezes, acaba no lixo indiferenciado. É aqui que a SPV procura contornar a situação ao estabelecer uma parceria com a Maltha Glass Recycling, empresa de tratamento de vidro, e com a Resitejo, empresa de gestão e tratamento de lixo.
O Imagens de Marca esteve na apresentação do projeto piloto que pretende, através da inovação, tratar e reciclar o vidro que não é colocado no ecoponto, na esperança de subir a taxa de reciclagem.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.