Influenciadores de viagens ganham peso na escolha de destinos turísticos

Pesquisa

Estudo Marktest
Influenciadores de viagens ganham peso na escolha de destinos turísticos
4 de Julho de 2024
Influenciadores de viagens ganham peso na escolha de destinos turísticos
Influenciadores de viagens ganham peso na escolha de destinos turísticos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Influenciadores de viagens ganham peso na escolha de destinos turísticos
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Segundo a edição de 2024 do estudo “Turismo e Redes Sociais”, produzido pela Marktest, entre os inquiridos que conhecem alguma cadeia de hotéis, plataforma online de turismo, agência de viagens ou influenciador de viagens, 75% entende que essas páginas têm algum tipo de influência nos destinos que acabam por escolher para as suas férias, apresentando uma média de influência de 6,6 numa escala de 0 a 10.


A importância dos influenciadores de viagens fica também patente no facto de, entre os entrevistados que conhecem influenciadores de viagens e turismo, 70% assumir seguir pelo menos um desses nomes nas redes sociais. Um valor que se revela ainda superior (74%), quando falamos dos segmentos mais jovens da população.


No estudo da Marktest, o ator e influenciador João Cajuda é o que apresenta o maior grau de notoriedade entre a lista de 20 nomes de influenciadores de viagens apresentada aos inquiridos, com 35,1%.


Entre os restantes nomes conhecidos, e com índices de notoriedade entre os 16% e os 11%, destacam-se ainda Anabela e Alexandre Narciso (projeto Vagamundos), Raquel e Miguel (Explorerssaurus), Carla Mota e Rui Pinto (Viajar Entre Viagens) e Filipe Morato Gomes (Alma de Viajante).


Recorde-se que o estudo “Turismo e Redes Sociais”, da Marktest, concluiu também que o Instagram e o Facebook são, com larga margem, as redes sociais que os portugueses assumem ter mais influência nas escolhas dos seus destinos de férias e turismo.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Influenciadores de viagens ganham peso na escolha de destinos turísticos

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Influenciadores de viagens ganham peso na escolha de destinos turísticos

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile