Imovirtual: Nº1 em Comércio Imobiliário Online

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A Escolha do Consumidor
Imovirtual: Nº1 em Comércio Imobiliário Online
12 de Agosto de 2024
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Sylvia Bozzo
Sylvia Bozzo, Marketing Manager Imovirtual & OLX Imóveis

Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.

O Imovirtual é uma plataforma online dedicada à compra, venda e arrendamento de imóveis em Portugal. Funciona como um portal de classificados imobiliários e permite aos utilizadores, tanto particulares quanto agências imobiliárias, anunciar propriedades, como apartamentos, casas, terrenos e espaços comerciais. Permite a procura e filtragem de imóveis por: localização, preço, tipo de imóvel e outras características, facilitando o processo de encontrar ou anunciar imóveis no mercado português. Além disso, também conta recursos adicionais, como o blog com conteúdo educacional sobre o mercado imobiliário.


A marca ganhou o prémio “Escolha do Consumidor 2024” na categoria “Comércio Imobiliário Online”, atribuído pela ConsumerChoice  – Centro de Avaliação e Satisfação do Consumidor*.


Para determinar as “Escolhas dos Consumidores” são realizados estudos independentes e estatisticamente representativos com consumidores. Em quatro etapas é identificada a marca que gera maior satisfação e aceitabilidade na categoria.


Estes foram os atributos mais valorizados pelos consumidores, na sua relação com a categoria:


- Descrição pormenorizada do imóvel;

- Possibilidade de contactar o vendedor;

- Funcionalidade do chat;

- Existência de vários filtros;

- Facilidade de navegação.


Qual o maior desafio para conquistar hoje o consumidor?


No nosso caso, diria que é poder captar a atenção do utilizador em momentos pontuais da sua   jornada. Mudar de casa para a grande maioria das pessoas é um processo que acontece muito poucas vezes na vida e temos de ser consistentes e presentes em todo o momento. Outro desafio é a personalização, uma vez que o Imovirtual atende um perfil de consumidores muito amplo que tem expectativas e necessidades muito diferentes entre si.


Qual o “superpoder” que a marca dá ao consumidor?


O Imovirtual permite-lhe poupar tempo e ajuda-o a não perder oportunidades. Pode encontrar num só sítio todas as opções de imóveis disponíveis, explorar as suas características e ainda contactar diretamente os anunciantes de forma simples, eficaz e transparente.


Qual a pergunta mais inusitada que alguma vez receberam do consumidor?


“Procuro um T3 no centro de Lisboa por 100.000€. Poderia auxiliar-me na busca?”

Brincadeiras à parte, sabemos que a procura por uma casa é um processo que envolve tanto a dimensão emocional como a racional. Evidentemente, enquanto portal imobiliário, não controlamos questões macroeconómicas que influenciam na dinâmica da oferta e procura. Porém, num mercado desafiante como o imobiliário, o nosso papel é cada vez mais importante.

O Imovirtual quer ajudar a desmistificar o mercado imobiliário, sendo a conexão entre compradores e vendedores, assegurando que todos se sintam confiantes durante este processo.


Existe algum produto ou serviço que nasceu da vontade do consumidor?


Sim, praticamente todo o Novo Imovirtual, que foi lançado em maio deste ano, foi construído tendo em conta o que temos ouvido dos consumidores, sejam os anunciantes (agências imobiliárias) ou pessoas à procura de casa.

Alguns exemplos é a nova aplicação do Imovirtual e funcionalidades como: Procura pelo Mapa, análise da concorrência e a melhoria no sistema de localizações, entre outros.

O Portal está orientado para resultados e ao mesmo tempo muito intuitivo, o que nos tem já trazido ótimos resultados.


Quais os 5 fatores que fazem do Imovirtual uma marca de futuro?


Flexibilidade: para continuar a adaptar-se num mercado que está em constante mudança;

Transparência: não escondemos os preços dos nossos serviços aos consultores imobiliários, falamos das coisas como elas são e incentivamos sempre a qualidade dos anúncios para que quem está à procura de casa tenha acesso a informações reais;

Foco no cliente: Estamos sempre a ouvir, sabemos ouvir críticas e agir.

Inovação: o grupo OLX esteve sempre na vanguarda da tecnologia e essa continua a ser uma grande aposta do grupo e, por consequência, da nossa marca.

Humanização: a tecnologia deve estar a nosso favor e não ao contrário. Acreditamos em relacionamentos e as pessoas são o centro das nossas decisões. Toda a nossa estratégia de marca tem como base a humanização.

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Novo ícone da marca


*Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribui.

Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.


Saiba mais aqui:

https://escolhadoconsumidor.com

https://escolhadosprofissionais.com


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