Newsletter
Pesquisa
O Imagens de Marca, magazine de informação semanal especializado em branding e de maior longevidade na antena da SIC Notícias, comemora 21 anos.
Após mais de duas décadas de um percurso marcado pela relevância, excelência e inovação, o programa criado e apresentado por Cristina Amaro tem vindo a expandir horizontes, acompanhando as principais tendências do mundo empresarial.
Isto porque, segundo o estudo anual RepScore®, assinado pela consultora OnStrategy, no qual foram analisados o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados a mais de 2.000 marcas em Portugal, pode verificar-se que o Imagens de Marca tem apresentado uma melhoria constante no que diz respeito ao índice de Força de Marca.
Em entrevista ao Imagens de Marca, Pedro Tavares, Partner e CEO da OnStrategy, analisou os resultados deste estudo, destacando que a marca “começou a surgir no radar em 2014, e de 2014 até agora, portanto uma consequência de cerca de 10 anos, a marca consistentemente surge neste radar com uma evolução bastante robusta”.
“É completamente evidente que uma marca que, ao longo destes 10 anos, acaba por crescer quase 15 pontos em termos de Força de Marca, e que, em alguns dos indicadores, chega mesmo a crescer 20 pontos, mostra, no fundo, a consistência. Portanto, quando estamos nestes níveis, a avaliação que se faz é uma avaliação de um trabalho de excelência, um trabalho consolidado e um trabalho bastante consistente, que leva a marca quase que a níveis de excelência. Por este rumo, em 5, 10 anos, será uma marca de excelência”, frisou, de seguida.
Com uma amostra assente em três targets - cidadãos entre os 18 e os 65 anos, empresas e jornalistas – o estudo, segundo Pedro Tavares, mostra que “o que sucede, no fundo, com a marca Imagens de Marca é que, quando as pessoas começaram a contactar mais e a ter uma familiaridade maior com a marca, as expectativas que tinham foram ultrapassadas no sentido positivo, foram mais além”. “A partir do momento em que eu conheço melhor a marca e a marca ultrapassa as expectativas que eu tenho, todos esses indicadores acabam por subir, uns mais, outros menos”, reforçou.
O Partner e CEO da OnStrategy explica ainda quais os aspetos que mais contribuíram para o posicionamento e reputação do Imagens de Marca, na entrevista, que pode ver acima.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.