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O título desta nossa emissão especial, espelha não só a identidade visual do Grupo Ageas Portugal, mas a verdadeira essência da sua visão para o setor dos seguros.
A companhia, atual número dois no ranking das seguradoras nacionais, faz parte do Grupo belga com o mesmo nome, presente em 15 países. Chegou ao nosso mercado em 2005, altura em que o grupo para manter uma presença equilibrada nos mercados onde opera, na Ásia e Europa, decide apostar numa parceria com o Millennium bcp entrando no capital das marcas Ocidental e Médis. Em 2014 adquiriu os 100% do negócio Não Vida/ Médis, e dois anos mais tarde, comprou a AXA Portugal (negócio Vida e Não Vida) que deu origem à marca Ageas Seguros, detendo também hoje a Seguro Directo. São várias marcas, com uma grande notoriedade no mercado nacional, que vivem hoje as cores de uma mesma cultura empresarial.
Foi no novo campus da Nova School of Business & Economics, no Anfiteatro com o naming sponsor da Ageas que entrámos na visão estratégica do Grupo para o mercado português e para o setor dos seguros. Steven Braekeveldt, Presidente da Comissão Executiva do Grupo Ageas Portugal, eleito “Líder Inspirador” pelo Observatório da Comunicação Interna em Portugal, explicou como a Ageas quer mudar o negócio dos seguros, atuando cada vez mais como um prestador de serviços na vanguarda da tecnologia, criando soluções que acompanham as transformações sociais do país. Steven, acredita que os seguros são uma das áreas mais atrativas para os jovens talentos, e a presença no campus universitário reforça, não só, esta perspetiva, como posiciona o grupo como um empregador de referência.
É uma companhia preocupada com a sustentabilidade económica e social, e investe por isso, num programa de responsabilidade social, que através da Fundação Ageas trabalha em áreas cruciais como a saúde, educação e ambiente. Temáticas, que percorremos na nossa conversa, e que nos revelam as cores de uma empresa que quer estar em Portugal com um papel relevante para toda a sociedade. A proximidade com os portugueses passa por uma estratégia de comunicação e construção de notoriedade de marca que aposta na cultura e nas artes.
Para falarmos deste eixo estratégico para o posicionamento do grupo, viajámos até à cidade invicta, onde conversámos com Inês Simões, Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal. A completar um ano de parceria como naming sponsor do Coliseu Ageas Porto, Inês, guiou a nossa equipa numa visita ao espaço, no qual a Ageas tem vindo a desenvolver ações de comunicação interna e com parceiros, fazendo parte de uma importante dinâmica da vida cultural no norte do país.
Uma emissão especial que traz ainda à “cena” os desafios do rebranding da marca e os resultados de notoriedade alcançados junto dos portugueses, bem como o caminho que se está a desenhar para fazer do Grupo Ageas uma “Love brand” num futuro próximo, tal como é desejado internamente. Formada em Novas Tecnologias da Comunicação, Inês Simões, à semelhança de Steven Braekeveldt, acredita que a Ageas pode muito bem ser reconhecida daqui a uma década como uma “grande tecnológica, que, também vende seguros”!
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