Ikea testa plataforma de produtos em segunda mão

Pesquisa

Projeto piloto
Ikea testa plataforma de produtos em segunda mão
2 de Setembro de 2024
Ikea testa plataforma de produtos em segunda mão
Ikea testa plataforma de produtos em segunda mão
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Ikea testa plataforma de produtos em segunda mão
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Madrid e Oslo são as cidades eleitas pela Ikea para colocar em marcha a plataforma “Preowned”.

 

Trata-se de um projeto piloto que se consiste na criação de uma loja online que permite aos clientes comprar e vender o seu mobiliário em segunda mão. O objetivo da marca é reduzir os resíduos e manter o mobiliário da Ikea fora dos aterros, como parte de um esforço da empresa tendo em vista a transição par um negócio circular. 

 

“Queremos oferecer aos nossos clientes uma plataforma de qualidade em que os produtos estejam no centro e em que possamos oferecer garantias e satisfazer as suas necessidades, pelo que decidimos criar um piloto antes de o lançar no mercado, a fim de obter feedback e garantir que a solução final pode trazer valor para os nossos clientes”, explica a empresa, em declarações citadas pelo Marketing News.

 

Nesta plataforma, os clientes colocarão à venda o seu produto, através de fotografias e uma descrição com mais detalhes, sendo o preço definido pelo próprio utilizador. O comprador ficará depois responsável por fazer a recolha dos móveis junto do vendedor, que tem a opção de receber o montante em dinheiro ou num vale da Ikea com um desconto de 15%.

 

O projeto “Preowned” será testado em Madrid e em Oslo, estando previsto terminar em dezembro. Durante esta fase, a marca prevê fazer os ajustes necessários para melhorar a experiência do utilizador. Após este período, a IKEA irá avaliar o funcionamento da plataforma e decidirá os seguintes passo a dar.

 

Com esta iniciativa, a Ikea pretende continuar a despertar o interesse pela sustentabilidade junto do público em geral, mas sobretudo junto do público mais jovem, estimulando-o a alterar os seus hábitos de consumo e de compra.

 

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Ikea testa plataforma de produtos em segunda mão

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Ikea testa plataforma de produtos em segunda mão

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile