Newsletter
Pesquisa
O logótipo da República Portuguesa tem dado que falar nos últimos dias. Na tomada de posse de Luís Montenegro como primeiro-ministro de Portugal, o chefe do Governo decidiu voltar atrás numa decisão de António Costa e recuperar o antigo símbolo do Governo.
A decisão tem dividido opiniões entre a sociedade. Há quem considere um “retrocesso” e desperdício de dinheiro e há quem fale numa atitude correta de recuperação da identidade nacional.
Opiniões à parte, a Ikea não quis faltar à conversa e colocou nas redes sociais uma imagem que parece remeter para o polémico logotipo.
Um regador verde, uma taça amarela e uma almofada vermelha parecem representar as cores nacionais, juntando-se à frase: “Para os que gostam do tradicional ou para os que preferem o moderno, o nosso design é para todos”.
Recorde-se que em novembro do ano passado, a marca sueca já tinha criado uma campanha publicitária alusiva à Operação Influencer, que levou à demissão do anterior Governo português.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.