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A Al-Futtaim Ikea acaba de lançar uma nova campanha, intitulada “Supporting First Steps”, com o objetivo de captar os momentos quotidianos que moldam o desenvolvimento da primeira infância.
Com base na ideia de que muitos bebés dão os primeiros passos utilizando os móveis próximos para se equilibrarem - uma tendência conhecida como “baby cruising” e popular no TikTok - “Supporting First Steps” chama a atenção para a forma como os produtos Ikea apoiam discretamente estas experiências importantes, mas muitas vezes negligenciadas.
A campanha serve para relembrar o papel que os ambientes domésticos desempenham no desenvolvimento do bebé, noticia o Campaign Middle East
As imagens, captadas pelo fotógrafo Ale Burset, apresentam produtos IKEA que estão normalmente presentes nestes momentos marcantes: o banco de apoio BEKVÄM, a mesa de apoio LACK, a estante KALLAX e o banco para crianças MAMMUT. Cada objeto é posicionado não como a peça central, mas como um pano de fundo constante em momentos-chave do desenvolvimento.
Reconhecendo que mais de três quartos dos pais partilham momentos marcantes dos seus filhos na Internet, o filme da campanha incorpora conteúdos gerados pelos utilizadores, misturando imagens autênticas de famílias com imagens da campanha para criar uma narrativa baseada na experiência vivida.
Carla Klumpenaar, diretora-geral de marketing, comunicação e design de interiores da Ikea Al-Futtaim, afirmou que a campanha foi concebida para realçar a forma como a Ikea está presente na vida quotidiana, não apenas nos grandes marcos, mas também nos pequenos momentos que realmente importam.
Já Daniel Fisher, Diretor Criativo Global da INGO The Agency, acrescentou que a ideia criativa foi inspirada por uma verdade universal dos pais: muitos dos primeiros passos acontecem ao lado de uma peça de mobiliário. Refletindo sobre a sua própria experiência, observou como as suas filhas deram os primeiros passos com a ajuda de uma mesa LACK na sua sala de estar - um produto Ikea que continua a servir de pano de fundo para inúmeras histórias familiares.
A campanha foi desenvolvida em colaboração com a INGO Hamburg e Ale Burset e será lançada em plataformas out-of-home, digital e de redes sociais no Médio Oriente.
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