Newsletter
Pesquisa
Hoje, as ruas de várias cidades portuguesas acordaram com mais humor. Ou, pelo menos, foi esse o objetivo da IKEA com a nova campanha que faz uma clara alusão à Operação Influencer, que levou à demissão de António Costa e à queda do atual governo.
É um dos modelos mais conhecidos da marca de imobiliário sueca e está agora presente em mupis nos mais diversos pontos do país. A estante “KALLAX”, segundo a Ikea, é “Boa para guardar livros. Ou 75.800€”.
O texto é uma alusão irónica ao valor encontrado pelas autoridades durante as buscas ao gabinete de Vitor Escária, chefe de gabinete do primeiro-ministro, em novembro.
Nas redes sociais, a campanha que conta com criatividade da Uzina tornou-se rapidamente viral e as opiniões fizeram-se ouvir nas várias plataformas.
“A IKEA faz parte do dia-a-dia dos portugueses há 20 anos, e gostamos de desenvolver campanhas que reflitam a sua vida real. As suas rotinas, as suas conversas, as suas discussões, mais e menos acesas, e o próprio humor com que muitas vezes abordam os temas mais sérios. Esse foi o ponto de partida deste, e de outros mupis que temos tido a circular pelas cidades nas próximas semanas, sem qualquer intenção ou propósito de contribuir, seja de que forma for, para o debate partidário e para o atual contexto pré-eleitoral que se vive no país", refere a IKEA ao Imagens de Marca.
"Olhamos para as nossas campanhas, e para nós próprios, com sentido de humor, e muitas vezes como forma de aliviar a tensão de um mundo com os nervos cada vez mais à flor da pele", acrescenta.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.