IKEA adapta clássico das “Doce” e manda os portugueses para a cama

Pesquisa

Campanha
IKEA adapta clássico das “Doce” e manda os portugueses para a cama
13 de Novembro de 2024
IKEA adapta clássico das “Doce” e manda os portugueses para a cama
IKEA adapta clássico das “Doce” e manda os portugueses para a cama
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
IKEA adapta clássico das “Doce” e manda os portugueses para a cama
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A pensar em todos aqueles para quem dormir bem continua a ser uma miragem, a IKEA revisitou um dos maiores hits da pop nacional e criou uma canção com uma letra adaptada, que tem como objetivo “mandar os portugueses para a cama”.

 

Inspirando-se em “Amanhã de Manhã”, uma canção interpretada pelo grupo “Doce”, hit habitual do repertório de várias gerações em Portugal, e baseando-se num inquérito da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, que concluiu que 52% dos portugueses sentem que dormem muitas vezes mal, a adaptação criada pela multinacional sueca foca no prazer de dormir, descansar, e “desligar” do mundo à nossa volta.

 

“Num mundo onde tudo acontece cada vez mais depressa, e onde a informação e os estímulos nos chegam de todo o lado, queremos promover este sentimento de Joy Of Missing Out – a capacidade de encontrar prazer (em vez de stress) em estar a perder algo. E que melhor forma de fazer isto, do que através de uma canção que não nos sai da cabeça?”, frisou Mónica Sousa, Diretora de Marketing da IKEA Portugal, citada num comunicado enviado às redações.

 

Ainda de acordo com Mónica Sousa, “este grande movimento”, que visa sensibilizar os portugueses para a importância de um sono melhor, arrancou em agosto. “Temos desenvolvido iniciativas, adaptadas a diferentes audiências, que nos relembram o quão importante é dormir bem”, acrescentou.

 

A campanha, desenvolvida pela agência criativa Uzina, estará no ar até 7 de dezembro, em TV, Rádio e nas plataformas digitais. Adicionalmente, estará presente nas boxes e Smart TVs dos lares em Portugal com XAXIS Connected TV e em dispositivos móveis, tablets e desktops com XAXIS Integrated Video.

 

A produção musical ficou a cargo de Joaquim Albergaria e de Ivo Costa, do Estúdio Barulho.

 

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

IKEA adapta clássico das “Doce” e manda os portugueses para a cama

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

IKEA adapta clássico das “Doce” e manda os portugueses para a cama

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile