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É no Padrão dos Descobrimentos, junto ao rio
Tejo, que partimos à descoberta de uma marca ainda muito jovem no mercado
português, mas que desaguou em terras lusitanas trazendo de Espanha mais de
meio século de história e experiência, bem como a vontade de apoiar as empresas
portuguesas a conquistar os mercados internacionais.
O cenário foi escolhido pela visão
simbólica de juntar o rio Tejo que une as duas culturas à ambição do Bankinter
em apostar no apoio às empresas exportadoras.
Alberto Ramos, presidente executivo,
juntou-se também a nós, para falar de como a marca se posiciona no mercado
nacional através de um ADN muito tecnológico e uma estratégia de relacionamento
próximo com os clientes. Uma conversa que nos leva a recordar o percurso que o Bankinter
tem feito em Portugal após ter iniciado a sua operação a 1 de abril de 2016, ao
adquirir a operação do Barclays, apostando no nosso país para fazer a primeira
experiência de internacionalização.
É com muito foco na inovação ao nível dos
serviços e produtos que a marca tem mostrado a sua capacidade diferenciadora e
que tem sido reconhecida em alguns dos
prémios mais conceituados no setor. É pelo segundo ano consecutivo, no estudo
“Escolha do Consumidor”, o Melhor Banco na categoria Pequenos e Médios Bancos.
Com o contexto de pandemia viu acelerar a adesão do mercado a muitas das
soluções tecnológicas em que se afirma como marca pioneira. Alberto Ramos
explica ao Imagens de Marca o que é, na cultura do Bankinter, ter um espírito
“excecional” todos os dias.
De Belém seguimos para a sede do banco onde nos
centramos nos exemplos de originalidade nas soluções para as diferentes
carteiras de clientes nas áreas da Banca Comercial e Banca de Empresas. Já são cinco anos a destacar-se com o seu laranja nas ruas da
banca portuguesa. O balanço é positivo e reforça a confiança de que no futuro
vai ser uma marca maior e mais forte no mercado.
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