Newsletter
Pesquisa
O objetivo é aumentar significativamente a densidade energética, a produção e o tempo de utilização.
O Hyundai Motor Group (HMG) acaba de anunciar um acordo de parceria com a Samsung SDI para desenvolver baterias de alto desempenho especificamente para robôs.
A colaboração irá combinar os recursos e conhecimentos técnicos do Hyundai Motor Group e da Samsung SDI para desenvolver baterias otimizadas para robôs e integrá-las em vários robôs de serviço, revelou um comunicado enviado às redações.
Ao abrigo do acordo, o Laboratório de Robótica do Hyundai Motor Group avaliará a aplicação e a melhoria do desempenho da bateria para robôs recentemente desenvolvida. Por sua vez, a Samsung SDI irá desenvolver uma bateria de alta capacidade para robôs, com o objetivo de aumentar a densidade de potência e o tempo de utilização.
“Ambas as partes planeiam trabalhar em estreita colaboração para estabelecer este desenvolvimento conjunto como um modelo de inovação em baterias específicas para robôs”, refere a nota de imprensa.
O Hyundai Motor Group também vai envolver-se no marketing conjunto com a Samsung SDI para expandir o mercado de robôs, com a Hyundai a planear apresentar o robô de serviço 'DAL-e' e o robô móvel 'MobED' na exposição da Samsung SDI na 'InterBattery 2025', de 5 a 7 de março, em Seul.
Neste evento, as empresas irão demonstrar os robôs aos visitantes e às partes interessadas da indústria, mostrando o potencial de crescimento do mercado de baterias de robôs.
“Vamos continuar os nossos esforços para desenvolver baterias de alto desempenho para robots com a Samsung SDI, que tem capacidades de produção de baterias. A longo prazo, pretendemos aumentar a estabilidade do fornecimento de baterias para robôs e alcançar a competitividade de preços através da expansão do mercado. Ao combinar a tecnologia avançada do Laboratório de Robótica com a tecnologia de baterias da Samsung SDI, esperamos acelerar o desenvolvimento de produtos robóticos competitivos que satisfaçam as diversas necessidades dos consumidores”, afirmou Dong Jin Hyun, vice-presidente e diretor do laboratório de robótica do Hyundai Motor Group, citado no comunicado.
Já Hans Cho, vice-presidente executivo e chefe da equipa de marketing estratégico da Samsung SDI, frisou: “Estamos a expandir a nossa colaboração dentro do HMG no mercado dos robôs. Através desta colaboração, iremos introduzir tecnologias diferenciadas e produtos de alta qualidade no mercado de baterias para robôs”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.