Newsletter
Pesquisa
A Heineken vai voltar a marcar presença, em 2025, em quatro dos festivais de música mais reconhecidos pelo público em Portugal: Sónar Lisboa, NOS Alive, Brunch Electronik e Neopop. Com este reforço da associação à música a marca afirma querer oferecer experiências premium aos consumidores.
Este ano, a cervejeira sobe pela primeira vez ao palco do Sónar, procurando a disrupção ao associar-se a diferentes estilos e públicos. Para além da notoriedade que todos estes eventos proporcionam, o foco, segundo a marca, está em acrescentar valor à experiência dos consumidores portugueses, criando uma relação duradoura. A presença da marca vai, por isso, muito além do produto, com uma série de ativações inovadoras e iniciativas de sustentabilidade que estão a ser preparadas.
A Heineken tem sido uma das marcas patrocinadoras mais destacadas nos festivais de música em Portugal, sendo reconhecida pela sua forte presença nos recintos, ativações criativas e experiências oferecidas aos festivaleiros. De acordo com o relatório de sponsorship tracking 2024 da Scopen, a marca foi considerada uma das mais reconhecidas pela sua notoriedade nos festivais NOS Alive e Brunch Electronik, tendo alcançado um elevado nível de visibilidade, mesmo quando não era o patrocinador principal. No Brunch Electronik, em particular, Heineken foi a marca mais visível no recinto, com 88% de menções espontâneas.
O objetivo da marca passa por abranger cada vez mais públicos que se identificam com a insígnia, ampliando a sua afinidade com os consumidores através da música e da inovação.
A sustentabilidade é também uma estrutura essencial para a marca, que continuará a implementar ações nos três pilares fundamentais do programa de sustentabilidade: ambiental, social e responsável, reforçando a sua ambição em Produzir um Mundo Melhor (Brew a Better World). No Brunch Electronik 2024, por exemplo, a ação de sustentabilidade da marca alcançou 82% de visibilidade (e no NOS Alive 79%).
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.