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A Heineken acaba de lançar uma nova campanha global, intitulada “0.0 Reasons Needed”, com o objetivo de enviar uma mensagem clara: se alguém decide parar de beber, o motivo não importa, é a sua escolha.
A campanha, assinada pela agência LePub, procura quebrar o estigma associado à escolha de não beber álcool, defendendo o direito das pessoas a fazerem as suas próprias escolhas.
Através de uma série de spots, “0.0 Reasons Needed” encoraja aqueles que querem apreciar o sabor de uma “Heineken 0.0” sem preconceitos e enfatiza que os hábitos de consumo estão a mudar, questionando se precisamos de “meses de abstinência” na agenda para escolher alternativas sem álcool, noticia o Marketing Directo.
Nabil Nasser, Global Head da Heineken, destacou que o lançamento da “Heineken 0.0” em 2017 revolucionou o mercado de alternativas 0.0, com uma bebida de alta qualidade que tornou a moderação “cool”.
“Estamos orgulhosos da nossa deliciosa Heineken 0.0 e do seu papel em ajudar a eliminar os estigmas nesta área, para que as pessoas possam apreciá-la sem serem julgadas. Quer se trate de um condutor designado ou apenas da vontade de beber uma refrescante ‘Heineken 0.0’, a nossa última campanha mostra que não é necessário um motivo especial para não beber álcool”, frisou ainda.
Bruno Bertelli, Diretor-Geral Global LePub, CCO Publicis Worldwide, acrescentou: “Esta campanha desafia os preconceitos em torno do consumo de cerveja sem álcool. A Heineken 0.0 não é apenas uma alternativa: o seu excelente sabor adapta-se perfeitamente aos momentos da vida real. O seu excelente sabor fala por si, não é necessária nenhuma razão especial”.
Para além do lançamento desta nova campanha, a marca apresentou os resultados de uma nova pesquisa realizada pelo professor Charles Spence, da Universidade de Oxford, em Inglaterra, que mostra que, apesar da elevada adesão às bebidas com baixo teor alcoólico e sem álcool, ainda existe muito preconceito em torno da escolha de uma bebida com baixo teor alcoólico e sem álcool.
O estudo, que envolveu mais de 11.000 adultos em mercados como o Reino Unido, os EUA, Espanha, Japão e o Brasil, concluiu que a Geração Z é a geração que enfrenta mais pressões sociais em torno do consumo de álcool. Cerca de 21% dos inquiridos da Geração Z foram destacados pela sua escolha de uma bebida não alcoólica e afirmam ter escondido o seu consumo de bebidas com baixo teor alcoólico ou não alcoólicas devido a pressões sociais.
Trinta e oito por cento dos homens desta faixa etária afirmam que estariam dispostos a beber versões sem álcool ou com baixo teor de álcool de bebidas alcoólicas, mas apenas se os seus amigos também o fizessem. Quando os homens da Geração Z decidem beber uma versão com baixo teor alcoólico ou sem álcool de bebidas alcoólicas, sentem que têm de explicar e justificar a sua escolha de bebida e até se sentem como “estranhos” por o fazerem (29%).
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