Newsletter
Pesquisa
A Havaianas, marca de chinelos brasileira detida pela Alpargatas, acaba de lançar uma coleção, a "Favelas Creations", que pretende demonstrar a importância de ligar as pessoas de diferentes contextos sociais, no sentido de construir um caminho mais inclusivo e democrático. Uma parceria com a ONG Gerando Falcões que surge também para fortalecer e impulsionar artistas de comunidades do Brasil.
"A favela é a maior startup brasileira, um berço de inovação para o desporto, a arte, a música, a gastronomia e o empreendedorismo. A Havaianas abriu a sua plataforma para retratar essa inovação e gerar uma frente de verdadeiro impacto social. Um case do que é ESG (Environmental, Social and Governance)! Uma referência de uma empresa e uma ONG que combatem, juntas, a pobreza em escala nas favelas", refere Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões, em comunicado enviado às redações.
Foram selecionados quatro artistas para retratar o que as favelas significam para eles, através da estampagem de quatro modelos de chinelos inéditos.
Para aumentar a presença das obras na favela, a marca compromete-se a vender os produtos da coleção com um valor mais acessível nas regiões onde os artistas moram. Além de que impulsionará o projeto nos mais de 250 mil pontos de venda em todo o Brasil.
A novidade encontra-se disponível também na Europa, incluindo o mercado português, através da loja online da marca e revendedores selecionados.
"Mentes brilhantes nascem todos os dias no Brasil. A nossa marca reconhece isso desde a sua criação, há 60 anos, e, para incentivar novos talentos a mostrarem ao mundo a sua arte, tornámo-nos numa tela em branco para que eles criassem os estampados da coleção "Favela Creations". As solas das Havaianas serão mais um canal de divulgação do seu trabalho", explica Beto Funari, CEO da Alpargatas.
A marca afirma ainda que 7% do lucro das vendas será destinado à associação Gerando Falcões, que dará novas oportunidades a jovens artistas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.