Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
2022 foi o ano da
entrada das marcas no Metaverso, um mundo virtual que procura recriar a
realidade através de diversos dispositivos digitais.
2023 parece ser uma continuidade dessa estratégia com a H&M a lançar a “Loooptopia Experience” no Roblox. A plataforma de jogos que permite ao utilizador criar do zero o próprio mundo virtual intitulado de “experiência” ou “place”, recebe assim a marca de moda permitindo aos jogadores experimentar diversos materiais e padrões de uma forma lúdica.
Cada utilizador pode criar a próxima peça de vestuário e guarda-roupa virtual para o seu avatar, numa parceria com o estúdio inglês dedicado ao metaverso, Dubit.
A nova experiência 3D imersiva e interativa da H&M permite aos jogadores experimentarem a sua identidade digital e aprenderem sobre moda e circularidade num ambiente criativo e lúdico.
De referir que nos últimos anos, a H&M tem vindo a lançar campanhas dedicadas ao propósito da marca onde a sustentabilidade está no centro. A H&M tem vindo a criar peças digitais focando-se em novas tecnologias e em tecidos inovadores ao longo do processo de design físico com o objetivo de tornar a indústria da moda mais sustentável.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.