Newsletter
Pesquisa
Sob o mote do Dia Nacional das Conservas de Peixe, assinalado esta sexta-feira, a Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe (ANICP) inaugurou uma lata “gigante” que irá viver no Terreiro do Paço até ao início de dezembro.
Instalada no coração de Lisboa, a peça artística, desenhada em formato de sofá, convida à interação e à partilha e tem como objetivo promover as conservas portuguesas, como um elemento identitário da cultura portuguesa, mas também parte integrante de uma alimentação saudável e equilibrada.
De acordo com um comunicado enviado às redações, esta é a segunda vez que a indústria conserveira celebra o Dia Nacional das Conservas de Peixe.
Além disso, durante a inauguração, foi atribuído a Iuri Leitão, ciclista e campeão olímpico, a “Conserva de Ouro”, uma distinção anual da ANICP que honra uma figura ou entidade nacional pela forma como representa Portugal enquanto nação.
A nota de imprensa revela ainda que, embora as conserveiras portuguesas apostem na variedade de espécies, sabores e combinações, a preocupação com a sustentabilidade e com a biodiversidade marítima é transversal a todas, uma vez que garantem seguir e utilizar práticas de pesca e de produção responsáveis.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.