Newsletter
Pesquisa
A Mercedes-Benz superou a Tesla e recuperou a sua posição como marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Brand Finance.
A queda da Tesla está ligada às polémicas que rodeiam Elon Musck e que afetaram a reputação da fabricante de automóveis elétricos, repercutindo-se no seu valor de marca (menos 14,7%). Por outro lado, apesar da ascenção ao primeiro lugar, a Mercedes-Benz também vê o seu valor de marca cair 2,1%.
A Ferrari mantém uma elevada força de marca, com uma pontuação de 90,0/100, obtendo a classificação AAA+ e reforçando o seu status como a marca automóvel mais forte do mundo. Segundo a Brand Finance, a marca evidencia-se pela sua sólida familiaridade, recomendação e reputação. As previsões otimistas contribuiram para que o seu valor de marca aumentasse cerca de 38%.
Destaque ainda para a New Flyer, que viu o seu valor de marca multiplicado três vezes e meio (mais 239%), conquistando a 97º posição desta lista. Um resultado que se deve à crescente procura por veículos eléctricos no setor dos transportes públicos, à posição distintiva da New Flyer no mercado dos autocarros eléctricos e também ao apoio dos governos britânico e canadiano ao financiamento de iniciativas ligadas aos transportes públicos com veículos eléctricos.
Veja aqui de seguida o Top 10 do ranking elaborado pela Brand Finance:
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.