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Inicialmente reconhecida pela aposta no denim, a Guess foi diversificando o negócio ao longo dos anos. Agora, a gigante da moda americana diz querer regressar às raízes e lança uma nova marca de denim sustentável: a Guess Jeans.
Dada a conhecer ao mercado no início deste ano, em Florença, a marca americana recupera o legado e aposta numa nova tecnologia, a Guess Airwash. Esta é uma alternativa sustentável de última geração à lavagem de pedras, iniciada pela Guess na sua criação em 1981.
Concebida pelo diretor criativo Nicolai Marciano, a Guess Jeans diz querer reinventar a mecânica da confeção da própria marca. A Guess Airwash substitui, em parte, a água utilizada na lavagem com pedras por ar e bolhas. A prática, que também elimina o uso de pedra-pomes, pretende diminuir o consumo de água e energia.
A coleção Pre-Fall 2024 apresenta oito airwashes em calças denim, camisas denim e casacos. Com base em design de arquivo dos anos 80 e 90, a coleção inaugural traduz a identidade da marca numa proposta contemporânea. A linha refina ainda os clássicos do guarda-roupa da herança Guess: a t-shirt, o hoodie, o boomber e o puffer.
“Com todos os tecidos feitos de materiais orgânicos ou reciclados, a Guess Jeans revigora a história da marca impulsionada pelo denim, através de uma mentalidade jovem e atual, centrada no fabrico sustentável e na moda autêntica”, explica a marca em comunicado. “Na década de 80, a Guess tornou o denim na moda; na década de 2020 a Guess Jeans torna-o sustentável”, acrescenta.
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