Newsletter
Pesquisa
Os padrões de beleza estão constantemente a alterar-se com a passagem dos anos e foi esse facto que motivou a Gucci a criar um novo perfil de Instagram onde estão a ser partilhadas fotografias de obras de arte que retratam mulheres que exemplificam os ideais de beleza vigentes em culturas e épocas bastante diferentes.
Apostando desta forma no conceito “A Arte da Beleza”, o perfil intitulado de Gucci Beauty contem publicações onde são mostradas aos utilizadores obras de arte pertencentes a coleções particulares, bem como ao Los Angeles County Museum of Art (LACMA) e ao Metropolitan Museum of Art, localizado em Nova Iorque.
Resultado da curadoria do diretor de criação Alessandro Michele, cada uma das imagens é acompanhada por uma legenda, escrita por um dos cinco redatores que pertencem à equipa, que faz uma descrição da obra e do seu contexto e indica o padrão de beleza em que se insere a figura feminina aí apresentada.
Contando já com 36 publicações, desde vídeos a imagens, este perfil pretende denotar o posicionamento que a marca apresenta em relação à temática da padronização da beleza, tratando-se de mais um exemplo de como muitas marcas têm mudado a sua forma de abordar esta temática.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.