Grupo Plater faz 10 anos e convida a dar o salto para o futuro

Pesquisa

Imagens de Marca vai acompanhar o evento
Grupo Plater faz 10 anos e convida a dar o salto para o futuro
14 de Janeiro de 2019
Grupo Plater faz 10 anos e convida a dar o salto para o futuro
Grupo Plater faz 10 anos e convida a dar o salto para o futuro
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Grupo Plater faz 10 anos e convida a dar o salto para o futuro
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

José Vale é Managing Director da Plater e explica-nos que a ideia para este projeto nasceu de diversos factores. “Desde já o primeiro que é a comemoração do 10º aniversário do Grupo Plater, o qual nasceu em Outubro de 2008 do zero. Temos à data de hoje uma carteira de cerca de 500 clientes no grupo aos quais achámos também que era deveras importante anunciar de forma mais próxima e detalhada uma série de novos serviços que estivemos a preparar e desenvolver no último ano. Estes (novos serviços) implicam uma alteração significativa do posicionamento e oferta do Grupo, onde a tecnologia por um lado, e a experiência adquiria por outro, passam a ser os vetores principais.

Por outro lado também temos detetado nos últimos anos que podemos acrescentar valor a empresas e seus colaboradores na temática do planeamento da previdência, uma vez que já somos responsáveis pelo payroll dos mesmos ou seja, para além do serviço administrativo que prestamos podemos também efetuar o aconselhamento e consultoria relacionada. Para isso, os nossos clientes necessitam de conhecer essa oferta respetiva e de desmistificar um pouco esse tema, sendo que achámos que um debate com opinion makers de relevo seria uma forma atrativa de o fazer.”

Imagens de Marca - O que se vai debater no salto para o futuro e porque é que é relevante?

José Vale - A conferência terá duas partes, com temas e formatos propositadamente quase antagónicos.

Na primeira parte iremos apresentar novas soluções tecnológicas ao nível da Plater Finance, como por exemplo os processos de desmaterialização e arquivo eletrónico integrados, uma app/portal para reportings online e em real time como os nossos sistemas (assente em tecnologia Microsoft, nomeadamente o PowerBI) e um portal do colaborador. Ou seja, dentro de um paradigma de curto prazo, do imediato, do online, do anytime/anywhere e/ou do always on, quase uma exigência nos dias de hoje. Serão inevitavelmente ferramentas que ajudarão os nossos clientes a serem mais eficientes e tomaram decisões mais atempadas e informadas.

Na segunda parte iremos debater um tema inserido num paradigma de longo prazo, de previdência, de estratégia, quase de legado.

Os temas serão em primeira instância direcionados para B2B pois serão as empresas a comprar estes serviços, mas temos a convicção que os mesmos também interessarão ao individual, principalmente enquanto colaborador, nomeadamente no que se refere às soluções do portal do colaborador e do planeamento de previdência a longo prazo.

Pretendemos assim posicionar-nos como uma empresa que está na vanguarda das soluções e best practises tecnológicas, mas que ao mesmo tempo tem uma experiência adquirida e um know-how muito especializado no segundo tema.

Se reparamos bem, existe uma correlação direta entre os serviços de payroll e o planeamento da previdência. De facto, a Plater Finance hoje em dia processa milhares de vencimentos por mês, pelo que queremos adicionar valor a esse serviço administrativo com a possibilidade de oferecer a colaboradores e a empresas uma consultoria especializada em previdência. As empresas poderão até optar por oferecer essa consultoria como um fringe-benefit aos colaboradores, maximizando assim e também a sua satisfação e retenção.

IM - Porque é que é importante desmistificar, informar, debater e incentivar a previdência social a longo prazo?

JV - Por duas razões essencialmente. A primeira é porque é um tema quase tabu, onde os preconceitos e informações erradas não permitem aos beneficiários interessados (ou seja, todos nós) tomar decisões corretas. Se afirmássemos que o fundo de pensões da Segurança Social do qual todos os trabalhadores por conta de outrem deverão vir a beneficiar, está bem e recomenda-se, que paga mais do que a média europeia e muito mais do que a média mundial e que as alterações introduzidas à cerca de 9 anos (aumento da idade da reforma e alterações da fórmula de cálculo das pensões principalmente) lhe deram uma forte sustentabilidade ninguém acredita, mas é a verdade. Existe sempre aquela ideia do “quando lá chegar (idade da reforma) isso já nem existe” ou, “para quê contribuir para a SS, eu nem conto com isso, eu quero é o dinheiro agora”.

A segunda é porque é quase um dever social. A poupança hoje em dia é extremamente negligenciada, o que traz inevitavelmente problemas económicos cíclicos graves. Todos nós já ouvimos falar ou passámos mesmo pelas “crises”, que em nosso entender não são mais que sobre endividamento excessivo evitável se os rácios de poupança fossem mais saudáveis. Este é aliás uma temática em que ouvimos repetidamente o nosso atual Presidência da República a apelar à sustentabilidade e à contenção do endividamento de empresas e principalmente particulares.

A nossa experiência diz-nos que as pessoas tem dois perfis típicos de abordagem a este tema, bastante extremados: O perfil previdente, que se interessa bastante mas não sabe como poderá efetuar um correto e equilibrado planeamento e o perfil imediatista, que não quer nem ouvir falar destes temas. Ora, queremos ajudar os primeiros e abrir os olhos aos segundos, por assim dizer.

Faremos assim esse aconselhamento procurando que os individuais possam planear as respetivas contribuições para a SS (1º pilar), para complementos de reforma (2º pilar) e para a poupança individual (3º pilar) de forma equilibrada, não colocando os “ovos todos no mesmo cesto”, e com a antecedência necessária para podem influenciar ativamente os valores em causa. Também apresentaremos soluções disponíveis no mercado ao nível do 2º pilar e 3º pilar e respetivas condições.

IM - Qual a importância de ter também a EBC como parceira do evento?

JV - Enorme.

A EBC tem como missão “Valorizar as marcas nacionais e internacionais e contribuir para o desenvolvimento da economia do país” e visão “Fomentar um conjunto de iniciativas que aumentem o conhecimento das pessoas, o valor das marcas e o negócio das empresas, e que podem ir da academia à distinção das melhores práticas do mercado”.

Ora, em face de tudo o que foi referido, pensamos que esta iniciativa, em especial o seu segundo tema, contribui para a valorização da marca Plater como especialista que aumenta o conhecimento de empresas e pessoas através de uma oferta socialmente reconhecida e responsável.

O Imagens de Marca vai acompanhar este evento de perto, fique atento às nossas plataformas digitais para saber tudo o que vai ser dito na conferência do Grupo Plater.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Grupo Plater faz 10 anos e convida a dar o salto para o futuro

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Grupo Plater faz 10 anos e convida a dar o salto para o futuro

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile