Newsletter
Pesquisa
Foi uma das grandes “bombas” para o mercado do luxo: o grupo francês LVMH (Louis Vuitton Moet Hannessy) acaba de comprar a marca de joalharia norte-americana Tiffany & Company.
O grupo que detêm algumas das maiores casas da moda de luxo, como Dior ou Givenchy, e líder em vinhos de luxo, como Moët & Chandon, investe assim cerca de 16 mil milhões de euros com a mais recente aquisição.
Ao que parece, a marca norte-americana estava a registar quedas de vendas, no entanto esta continua a ter uma força histórica importante entre os consumidores asiáticos que se deslocam até aos EUA para fazer turismo.
É por isso uma marca estratégica para o grupo LVMH que quer contruir pontes com a China, já que é um país onde o setor do luxo em geral continua em crescimento.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.