GroupM projeta crescimento de 9,5% nas receitas totais de publicidade em 2024

Pesquisa

Estudo
GroupM projeta crescimento de 9,5% nas receitas totais de publicidade em 2024
10 de Dezembro de 2024
GroupM projeta crescimento de 9,5% nas receitas totais de publicidade em 2024
GroupM projeta crescimento de 9,5% nas receitas totais de publicidade em 2024
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
GroupM projeta crescimento de 9,5% nas receitas totais de publicidade em 2024
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O GroupM, grupo de investimento em meios da WPP, apresentou as suas previsões globais para o mercado publicitário para 2024. O relatório "This Year Next Year"(TYNY) projeta um crescimento de 9,5%, até ao final deste ano, do investimento global em publicidade.


De acordo com as previsões do GroupM, o setor vai pela primeira vez ultrapassar um bilião de dólares de receitas totais em 2024. Para 2025, o relatório prevê ainda um crescimento de 7,7%, atingindo 1,1 biliões de dólares.


A publicidade digital continua a ser o canal mais forte: estima-se que cresça 12,4% a nível global em 2024 e represente 72,9% do total da publicidade em 2025. Os meios de retalho continuam a emergir como um segmento em rápida expansão nesta categoria de publicidade. A expectativa é que atinjam 176,9 mil milhões de dólares a nível global em 2025, e ultrapassem pela primeira vez as receitas totais da televisão, incluindo streaming.


Quanto ao segmento de televisão, o TYNY antecipa um aumento de 1,9% em 2025, com receitas de 169,1 mil milhões de dólares a nível mundial. O meio televisivo tradicional será responsável por 72,6% desse valor, mas prevê-se que, de 2024 para 2025, a receita caia 3,4%. A TV por streaming, por outro lado, deve crescer 19,3% em 2025. Em 2029, o relatório estima que o streaming represente 37,5% da receita total de TV.


A publicidade fora de casa (out of home - OOH) manteve a sua quota no setor da publicidade global, em grande medida devido ao forte desempenho da publicidade digital (digital out of home - DOOH), que se antecipa que represente 42% das receitas totais de OOH em 2025. As receitas globais do áudio vão manter-se praticamente inalteradas em 2025, enquanto a publicidade impressa enfrenta novos declínios, justificados pela digitalização e pela influência da inteligência artificial.


Do ponto de vista internacional, as previsões apontam que os dez principais mercados de publicidade irão crescer em 2024, embora em graus variados. Os EUA e a China continuam a ser os maiores mercados, com receitas totais de publicidade a crescer, respetivamente, 9%, para 379 mil milhões de dólares, e 13,5%, para 204,5 mil milhões de dólares. O Reino Unido continua em terceiro lugar, logo à frente do Japão. A Alemanha e a França mantêm as suas posições, seguidas pelo Canadá, Brasil, Índia e Austrália.


Brand & Craft
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

GroupM projeta crescimento de 9,5% nas receitas totais de publicidade em 2024

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

GroupM projeta crescimento de 9,5% nas receitas totais de publicidade em 2024

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile