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Uma escolha que deriva do facto desta nova publicação do grupo
Condé Nast ter na sua base claras preocupações com a sustentabilidade.
Greta Thunberg foi a personalidade
escolhida para ser a capa do primeiro número da Vogue Escandinávia. A jovem
ativista, conhecida por defender a causa climática, foi ainda a protagonista de
um perfil que pode ser encontrado no interior dessa mesma edição, onde critica
a indústria da fast fashion.
Fotografada pela dupla sueca Alexandrov
Klum, a capa ilustra a ativista num bosque localizado nos arredores de
Estocolmo, acompanhada de um cavalo. E tem como título “The Wonders of Greta
Thunberg” (“As Maravilhas de Greta Thunberg”).
No perfil jornalístico que
protagoniza na Vogue Escandinávia, Greta Thunberg coloca ainda em destaque o
papel detido pela fast fashion para um acentuar da crise climática, avança
a CNN – ao estimular a produção em massa de peças de vestuário que são vendidas
a preços muito baixos, algo que é possibilitado pela exploração laboral e pela
má qualidade das mesmas.
O anúncio do lançamento desta
nova publicação foi feito pelo grupo Condé Nast, que detém publicações como a Vogue,
a The New Yorker, a GQ, e a Vanity Fair, ainda no ano passado. Tal como indica
o tema que faz capa da sua primeira edição, a Vogue Escandinávia foi lançada tendo
na sua base claras preocupações com a sustentabilidade, tendo-se comprometido a
ser certificada como neutra em carbono desde o dia da sua chegada ao mercado,
informa o The Independent.
Aquele que é o primeiro número da
Vogue Escandinávia selecionou ainda, por sua vez, uma outra ativista para desempenhar
o papel de editora de moda, refere a SIC Notícias. Em causa está a modelo
Rawdah Mohamed, conhecida por defender os direitos das mulheres muçulmanas.
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